Distrito de Extrema ganha sede administrativa
(Da Redação/Assessoria) Criado pela Lei Municipal n.º 1.325, de 05 de janeiro de 1998, Extrema, distrito de Porto Velho localizado na região da Ponta do Abunã, no eixo da BR 364, sentido Acre, ainda não possuía uma sede administrativa. Foram 27 anos funcionando em espaços cedidos por outras instituições públicas e sempre geravam reclamações devido à falta de condições de trabalho.
O problema foi resolvido agora, na administração do prefeito Mauro Nazif, com o aluguel de um prédio. ?Tínhamos muita dificuldade para receber a população, as autoridades que visitavam o distrito porque o espaço onde funcionava a sede geralmente era pouco espaçoso, mas felizmente isso agora acabou. Há muitos anos esperávamos por esse momento. Agora temos como receber a todos com mais dignidade e isso é importante para a população?, disse o administrador do distrito, Darli Ferreira de Almeida, o ?Cabeludo?.
A nova sede ainda está sendo mobiliada e equipada e a administração distrital já pensa reservar um espaço para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para o atendimento dos beneficiários do programa Bolsa Família. Cabeludo afirma que existem muitas famílias no distrito atendidas pelo programa, mas que por falta de local, têm que se deslocar até a sede da secretaria na área urbana de Porto Velho.
Dos Distritos localizados na BR já têm sede própria os distritos de Jacy-Paraná, Nova Mutum Paraná, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Fortaleza do Abunã, Extrema e União Bandeirantes (localizado na região da Florestal Nacional Bom Futuro) funcionam em prédios alugados. Rio Pardo, também localizado na Flona Bom Futuro, é o único que ainda não têm sede própria. ?Essa pendência ainda existe porque a prefeitura ainda não encontrou um imóvel para alugar. Mas a questão já está encaminhada?, explicou.
...