Vereadores estão aptos para posse
(R.Campos) Os nove vereadores que formarão o Legislativo de Ji-Paraná a partir de janeiro de 2009 foram diplomados na tarde de ontem (18) pela Justiça Eleitoral. Nilton César Rios (PSB), eleito com 2.087 votos, será o novo presidente da Câmara por ter sido o mais votado entre os diplomados, conforme prevê o regimento interno da Casa de Leis.
Nilton César ressaltou que buscará realizar um mandato transparente e voltado para aprovar os projetos de relevância para sociedade e que será combativo quando necessário.
Além de Nilton, foram diplomados ainda Josiel Carlos de Brito (PMDB), eleito com 2.050 votos; Solange Mendes Codeço Pereira (PMDB), eleita com 1.560 votos; Nair Ferreira de Souza Barreto (PSDB), eleita com 1.520 votos; Enivaldo Soares de Souza (PPS), eleito com 1.423 votos; Marcos Rogério da Silva Brito (PDT), eleito com 1.305 votos; Márcia Regina de Souza (PT) , eleita com 1.301 votos; Ezequiel Borges dos Santos (DEM), eleito com 947 votos; Klécius Modesto de Araújo, eleito com 827 votos, e Jessé Mendonça Bitencourt (PDT).
Jessé foi diplomado na vaga de José Vanderlei Nunes Fernandes, o Vanderlei da Coopeji que teve o registro cassado na manhã de ontem (18). Jessé Mendonça recebeu 945 votos e deverá assumir em janeiro o seu quarto mandato consecutivo.
Apesar da diplomação, o quadro de vereadores de Ji-Paraná ainda poderá sofrer alterações, uma vez que a Justiça Eleitoral ainda analisa outras denúncias de possíveis irregularidades ocorridas no pleito de outubro último.
...