BR 364 começa a ser recuperada pelo Dnit
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) realiza esta semana operação tapa-buracos da BR-364 entre Ji-Paraná e Presidente Médici.
Também está sendo restaurado o perímetro urbano de Ji-Paraná, que o asfalto apresentava corrosão no trevo da Vila Jotão e Avenida Transcontinetal.
De acordo com o supervisor substituto do Dnit em Ji-Paraná, engenheiro José Luiz Monteiro, a prioridade desta semana é tapar os buracos da BR no município e depois iniciar o trabalho na BR, na área rural. ?Com o fim do período chuvoso, estamos priorizando o trecho Ji-Paraná, Médici e depois o trecho Médici/Cacoal?, informou.
O engenheiro explica que em vários pontos da BR, buracos foram preenchidos com argila para amenizar o problema. Segundo ele, o procedimento foi de emergência porque o clima não favorecia a aplicação de massa asfáltica.
Ele também anunciou para este semestre licitação visando à restauração da pista do trecho Cacoal a Ouro Preto. A obra ficará em torno de R$ 13 milhões.
Carga pesada
O País optou pelo meio rodoviário, e os veículos estão cada vez mais pesados. Por dia cerca de 10 mil caminhões e ônibus transitam pela BR-364, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No período chuvoso a superfície do asfalto vai se deteriorando até provocar brechas e começar a demolir a base da estrada. (F.R)
...