Suspeito acaba morto em tentativa de execução
Uma tentativa de execução contra um agente penitenciário resultou na morte de um dos suspeitos do crime, na noite da última segunda-feira (2), na rua Gilbratar, Zona Sul de Porto Velho. Um aluno agente da Polícia Militar também ficou ferido, ao tentar defender o irmão, que seria alvo do atentado. O comparsa do suspeito morto conseguiu fugir e o dono da motocicleta utilizada pelos dois criminosos para cometer a tentativa foi detido. O agente penitenciário saiu ileso do episódio.
Segundo a Polícia Militar (PM), o agente penitenciário estava na frente da casa de parentes quando dois homens chegaram em uma moto, anunciaram a execução e mandaram que ele se ajoelhasse. O irmão da vítima, que é aluno da PM e também estava em frente à residência, reagiu e trocou tiros com os suspeitos. O policial, de 33 anos, foi ferido com dois tiros e foi encaminhado para um hospital particular da capital.
Um dos suspeitos foi alvejado com dois tiros e não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 22 anos e várias passagens pela polícia, conforme informou a PM. O homem que pilotava a motocicleta utilizada no crime conseguiu fugir do local, mas a polícia informou que há agentes fazendo patrulhamento pelos arredores do bairro para localizá-lo.
O dono da moto usada pelos criminosos compareceu ao local da tentativa de homicídio enquanto a polícia realizava as diligências e acabou sendo detido após confessar que sabia da intenção dos suspeitos ao pedirem o veículo. O proprietário foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e pode ser autuado como cúmplice.
Fonte: G1/RO...