RO é segundo na Corrida Acher Pinto
(Nolancenet) A seleção rondoniense de ciclismo conquistou o segundo lugar por equipe geral na 49ª Corrida Ciclística Aguinaldo Acher Pinto, realizada, na cidade de Manaus, Amazonas. Destaques entre os rondonienses para Clemilde Duarte, que cruzou a linha de chegada em 1º lugar na categoria elite feminino, trazendo para casa um cheque no valor de R$ 3 mil.
Rondônia esteve representado por quatro competidores, todos disputado a categoria elite. Entre os homens, a melhor classificação foi obtida por Euclicio Pacheco, de Vilhena, que ficou com o 6º lugar. Logo em seguido chegou o capitão da equipe rondoniense, Rafael Willian, em 7º. Estreante na competição, Marco de Barba/Rondo Bikes ficou em 9º lugar. Com exceção a Euclicio Pacheco, os demais ciclistas são de Porto Velho.
Falando em nome da seleção, Rafael Willian lamentou a perda do título no geral para o estado de Roraima, e disse que todos os esforços foram feitos para uma melhor classificação no individual e, consequentemente, no geral. ?Corremos ao lado de alguns dos melhores ciclistas da América do Sul. O nível dos competidores é muito alto. Eles (os profissionais) têm toda estrutura de treinamento e nós ainda engatinhamos e sofremos com a falta de apoio?, desabafou o capitão da equipe, que participou do evento pela terceira vez.
FEMININO - No último ano a porto-velhense Clemilde Duarte (Academia Ideal Fitness/Clair Miranda Nutrição) ficou com o segundo lugar. Para este ano, a ciclista disse que intensificou os treinamentos e viajou por conta própria na esperança de conquistar o primeiro lugar. O desempenho da atleta acabou premiado com o ponto mais alto do pódio.
COPA DA REPÚBLICA - Para Rafael Willian, a maior premiação foi a informação vinda da Confederação Brasileira de Ciclismo, de que ele foi o escolhido de Rondônia para integrar a seleção da região Norte de ciclismo que participará da Copa da República, próximo domingo no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, da Rede Globo, a partir das 8 horas (horário de Rondônia). ?Foi a melhor notícia que eu poderia receber. Estarei no pelotão dos melhores 90 ciclistas da América do Sul?, comemorou, ao mesmo tempo em que agradecia o apoio amigos do MTB, de um advogado que prefere ficar no anonimato, Ciclo Kapital, APN Construção e Mega Nutri.
...