Correio Popular Notícia



ACUSAÇÃO
Senador Raupp defende Confúcio e recebe apoio no Senado

Data da notícia: 2015-03-07 10:33:04
Foto:

(Da Redação/Assessoria) O senador Valdir Raupp (PMDB) defendeu o governador Confúcio Moura e seu vice, Daniel Pereira (PSB), que tiveram diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). Segundo Raupp, a acusação de que houve abuso do poder econômico durante a convenção que definiu a coligação que reelegeu Confúcio não procede. Ele manifestou certeza de que a decisão será revertida no Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
No discurso, que recebeu a partes dos senadores Fernando Bezerra (PSB-PE) e Jorge Viana (PT-AC), Raupp destacou que o Ministério Público Eleitoral manifestou-se duplamente por escrito, e, oralmente na sessão de julgamento, contrario à acusação de crime eleitoral. Ele também informou que relator do processo, desembargador Roosevelt, também não vislumbrou razões para a condenação do governador.

Candidatos
Raupp testemunhou, no discurso, que estava na convenção e que lá estavam filiados de nove partidos. ?Eram pessoas que vieram de locais distantes, em caravanas que partiram de Colorado do Oeste, Vilhena, e Cabixi, por exemplo?, elencou. O senador disse que os convencionais precisavam do mínimo de água e alimentos, pois o local é distante.
Para reforçar a tese de que não houve crime eleitoral na convenção, o senador disse que o PMDB oferece água, lanches e passagens nas convenções em Brasília. ?Não há abuso nisso. A despesa é custeada pelos partidos, não pelos candidatos. Neste momento ainda não há candidatos. Depois de escolhidos, ao final do dia, eles ainda não podem fazer campanha, distribuir panfletos?, afirmou.
Além de manifestar certeza de que a justiça será feita junto ao Tribunal Superior Eleitora (TSE), em Brasília, para onde seguirão os recursos interpostos pela defesa da coligação vitoriosa nas eleições, Valdir Raupp afirmou que o governador Confúcio permanecerá no cargo, à sentença cabe efeito suspensivo.
?Tranquilizo a população rondoniense. O governo segue sem descontinuidade. O governador Confúcio Moura segue no cargo, no exercício do mandato até que o processo seja totalmente julgado?, afirmou o senador, que também destacou virotes do governante. ?É homem honrado e sério. Esteve a semana toda em Brasília, em vários ministérios, com a bancada federal, em busca de recursos para Rondônia.?

Apoio
Executiva nacional do partido reuniu e vai se mobilizar para acompanhar as discussões em torno do recurso, no TSE, porque concorda com as colocações feitas pelo senador. Em aparte, o senador Fernando Bezerra testemunhou que, como ministro da Integração Nacional, recebeu Confúcio Moura por diversas vezes o governador. ?É um homem da política com ?P? maiúsculo. Coloca os interesses do seu povo e do seu estado à frente de suas decisões?, elogiou. Bezerra afirmou ainda que a direção nacional do PSB decidiu em Brasília se mobilizar para acompanhar os recursos no TSE. O vice-governador Daniel Pereira é filiado da sigla. O senador Jorge Viana (PT-AC) também foi solidário. Disse que conhece Confúcio e que trata-se de pessoa honrada, que procura fazer o melhor por seu estado.

Fonte:






Noticia vista 1333 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.