Correio Popular Notícia



CULTURA
Fundação Cultural oferece mais de onze cursos gratuitos

Data da notícia: 2015-03-09 11:37:40
Foto:

(Mary Camata) Ji-Paraná respira arte e cultura. Atualmente esse é o sentimento da população que vive em Ji-Paraná. Depois de um período natalino onde a cidade foi escolhida entre os rondonienses como a mais bonita durante o Natal, agora Ji-Paraná começa a entrar em clima de Páscoa sendo decorada por coelhos feitos de garrafa pet, abrilhantando a cidade.

Além das decorações que a cidade vem ganhando em datas comemorativas, a arte em Ji-Paraná nunca esteve tão ativa. Foi o que contou a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, que falou sobre os grandes trabalhos realizados pela Prefeitura e pela Fundação Cultural. ?O prefeito Jesualdo Pires não tem medido esforços para agradar a população. Tudo que pedimos ao prefeito e é possível realizar, ele não deixa de nos atender. Hoje temos uma Fundação Cultural ativa que oferece artesanato, música e atividades esportivas gratuitamente para a população?, contou a presidente.

A Fundação Cultural de Ji-Paraná atende cinco unidades. O Teatro Dominguinhos, a Casa do Artesão, o Museu de Comunicações Marechal Rondon, a Escola de Música Walter Bártolo e a Biblioteca Municipal Ciro Escobar. ?O objetivo da Fundação Cultural é fomentar a cultura no município, dando acesso à cultura gratuita para toda a população. Não só o pai pode levar o filho para assistir gratuitamente uma atividade artística como muitas vezes o filho pode estar participando daquele projeto?, disse a presidente Keila.

Atualmente a Fundação Cultural oferece gratuitamente aula de onze tipos de instrumentos musicais além de aulas de ballet, dança de salão, capoeira e artesanato, totalizando mais de dois mil alunos. ?Através dos nossos cursos, o aluno não só aprende disciplina, concentração e organização como futuramente o seu curso pode acabar tornando a sua profissão?, destacou Keila, lembrando que no próprio Ballet da Fundação Cultural existem professoras que começaram como alunas e que hoje, além de fazerem parte do quadro de professores, deram os seus primeiros passos como aluna.

Fonte:






Noticia vista 1304 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.