Correio Popular Notícia



TRÂNSITO
Detran apresenta projeto educacional

Data da notícia: 2015-03-10 11:42:37
Foto:

(Da Redação/Assessoria) O Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO) apresentou na manhã de segunda-feira (9) o projeto educacional ?Se essa rua fosse minha? para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto já tinha sido apresentado, na última sexta-feira (6), para o prefeito Jesualdo Pires (PSB) pelo diretor executivo do órgão, Acássio Figueira, com a participação do deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT), do vereador Jessé Mendonça e do chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Antônio Lira Borges (Toninho do Ciretran). A proposta consiste em um programa de Segurança e Educação de Trânsito nas escolas municipais. Ao tomar conhecimento da proposta a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio elogiou a iniciativa e disse que tudo fará para tornar o projeto em realidade.
?Se essa Rua fosse Minha? foi desenvolvido pela editora Fama e consiste em materiais didáticos multimídias sobre a segurança e educação no trânsito para serem desenvolvidos com alunos entre o 1º e o 9º ano do ensino fundamental. O kit é composto com livros do aluno, dos pais, e do professor, manual de instruções, DVD, jogos de memória, cartazes, bolsa de material reciclável e certificado de conclusão do curso. Segundo o diretor executivo do Detran RO, o programa é um grande incentivo para a participação dos pais dos estudantes envolvidos no referido projeto.
O projeto apresenta distribuição de materiais didáticos, sobre a segurança e educação de trânsito nas escolas, de maneira prática, objetiva e de fácil execução. Ele visa orientar e facilitar aos professores a aplicação junto aos alunos, de forma transversal e interdisciplinar. Presente no ato da apresentação do projeto, o deputado estadual, Airton Gurgacz lembrou que fez questão de indicar Ji-Paraná, como sendo a segunda cidade a participar do projeto. A primeira foi a capital do estado com investimento no valor de R$ 300 mil. Ji-Paraná terá recurso de R$ 150 mil. Caso o município aceite ser inserido ao projeto, determinado número de servidores passarão a ser capacitados.

Fonte:






Noticia vista 1222 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.