Polícia Civil encontra cadáver de fazendeiro desaparecido
Na última terça-feira (10/03) a Polícia Civil de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, sob o comando do Delegado Regional, Milton Santana da Silva, desvendou o desaparecimento do fazendeiro V.E. de 51 anos, o qual morava em Porto Velho e possuía propriedades rurais em Nova Mamoré.
Apurou-se que, antes de desaparecer, a vítima havia se dirigido a Nova Mamoré com destino às suas terras e aproveitou para cobrar uma dívida de um homem identificado como D.R.S. de 43 anos, residente naquela localidade, que lhe devia dinheiro referente a compra de gado.
Através de testemunhas os investigadores confirmaram que a vítima esteve na propriedade de D.R.S. pois sua caminhonete foi vista em frente ao local. Tal veículo foi posteriormente encontrado abandonado sem vestígios de roubo e com todos os pertences em seu interior.
Perquirido pelos investigadores acerca do V.E. o suspeito negou tê-lo visto, porém os policiais constaram marca de pneus compatíveis com os da camionete da vítima em frente à residência de D.R.S.
Finalmente, este acabou por confessar ter assassinado a vítima. Em seguida mostrou onde havia enterrado o corpo e onde escondera a arma do crime.
Diante dos fatos D.R.S. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Nova Mamoré, sendo apresentado à autoridade policial, que o flagrou por ocultação de cadáver e o indiciou por homicídio.
Fonte: Ascom/PC/RO...