OCORRÊNCIA POLICIAIS
Furtam escola
Na madrugada desta quarta-feira (11), bandidos praticaram arrombamento para furtarem pela segunda vez na semana a cantina da Escola Estadual Marechal Rondon, situada na Avenida Leopoldo Peres, região central de Vilhena. De acordo com a direção da escola, a funcionária que cuida da cantina chegou hoje pela manhã e encontrou a porta aberta, a cantina teria sido arrombada e diversos produtos alimentícios acabaram furtados. A proprietária da cantina disse aos policiais que no final de semana a cantina também foi alvo dos ladrões, que voltaram a atacar o estabelecimento. Antes de fugir levando vários produtos, o ladrão ainda ligou o micro-ondas cheio de guardanapos no intuito de incendiar a cantina.
Trio preso
Dois homens, ambos com 23 anos, L. A.S. e P.M.C., foram presos, juntamente com uma adolescente de 17 anos, após praticarem um assalto em um estabelecimento comercial, localizado no Bairro Areal, região central de Porto Velho, na noite da última terça-feira (10). Havia uma quarta pessoa no grupo, que não foi identificado ainda. De acordo com informações policiais, os suspeitos invadiram o local de arma em punho e a adolescente e um comparsa ficaram dando cobertura. Os acusados renderam várias pessoas e diante de ameaças roubaram dinheiro, joias, celulares, notebook e vários produtos.
Suspeitos rastreados
Após o roubo o bando saiu em fuga em duas motocicletas. Equipes da PM saíram em perseguição, após localizar o endereço dos acusados, por meio do sistema de rastreamento de um dos celulares roubado. Os suspeitos foram abordados em uma vila de apartamentos no mesmo bairro. Um dos integrantes do bando conseguiu fugir. Já os outros três foram conduzidos para a delegacia e ficaram à disposição da Justiça. Uma das armas usadas no crime foi apreendida. Os objetos roubados foram recuperados.
Espanca mulher
Uma mulher de 36 anos de idade foi agredida violentamente pelo próprio amásio a golpes de capacete na tarde deste último sábado (07). A agressão foi tamanha que o rosto da vítima ficou desfigurado. O crime ocorreu na rua Afonso Pena, em Ouro Preto do Oeste. Relatos da polícia informam que, ao chegarem à residência onde estaria ocorrendo uma briga entre o casal, encontraram a vítima com lesões no olho esquerdo, nariz, maxilar e na cabeça e que a mesma estava sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda conforme consta no Boletim Policial, testemunhas disseram que o suspeito utilizou-se de um capacete para desferir os golpes na vítima e que, em seguida, fugiu do local em uma motoneta Biz.
Maxilar fraturado
A Polícia Militar foi até o hospital para colher mais informações, porém, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não conseguia conversar, tendo sua irmã repassado os dados da agredida e do agressor. Segundo um dos enfermeiros do Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga que prestou atendimento à vítima, a mesma sofreu lesão no nariz e um edema no olho esquerdo. A agredida reclamava de fortes dores no nariz e no maxilar e, por esse motivo, o médico que a atendeu solicitou que fosse feita uma tomografia da face. Já o oftalmologista solicitou alguns raios-X, por suspeitar de que seu maxilar esteja fraturado.
Lesão corporal
Em contato, o delegado Júlio César Souza informou que não houve flagrante, tendo em vista que o suspeito não foi localizado. Porém, disse que será instaurando o inquérito policial por lesão corporal e que foram determinadas todas as diligências previstas na Lei Maria da Penha. O delegado também explicou que neste caso não cabe requerer a prisão preventiva, uma vez que a pena é inferior a 4 anos. Frisou também que haveria essa possibilidade, caso o agressor estivesse descumprindo a medida protetiva, mas que não foi o caso.
Prende dupla
Uma equipe da Polícia Militar, juntamente com agentes da Polícia Civil, prendeu durante a noite da última segunda feira (09), dois homens, identificados como F.C.S. de 22 anos, J.F.A.J. também de 22 anos, suspeitos de praticarem crimes de assaltos e homicídio no município de Candeias do Jamari. Os homens foram presos em locais distintos. Contra J.F.A.J. pesa a acusação do mesmo ter matado um homem no mês de janeiro, em um bairro de Candeias. F.C.S. e acusado de cometer vários assaltos a mão armada na região. A dupla foi encaminhada para a Central de Polícia, onde foi apresentada ao delegado de plantão e ficaram à disposição da Justiça....