Correio Popular Notícia



CHUVAS
Zona Rural de Monte Negro é parcialmente interditada

Data da notícia: 2015-03-12 10:44:19
Foto:

(Da Redação) Moradores de Monte Negro estão preocupados com o estado das linhas e vicinais do município. A grande reclamação é devido ao volume de chuvas que caiu na região, o que resultou em queda de pontes, rompimento de bueiros e outros prejuízos que atingem diretamente a população montenegrina.
Comunidades rurais sofrem as consequências da temporada chuvosa; algumas ficaram ilhadas. Pontes e bueiros caíram. A situação é crítica nas áreas afetadas pelas chuvas intensas que assolam todo o município, resultando na paralisação de grande parte da economia, como por exemplo, os feirantes do município que ficam impossibilitados de trazer suas produções para comercializá-las na cidade, bem como o cotidiano social dos munícipes, no período chuvoso.
A população relata que a ocorrência deste desastre natural coloca todos em situação de emergência, contando que com as chuvas que vem desde o final de Dezembro de 2014 e permanece praticamente todo 1.º trimestre de 2015 ocasiona em um prejuízo incalculável para os munícipes. Este período ocasionou prejuízos na zona rural do município com a perda de várias pontes e bueiros desde a linha C 0 até a LC 50. Além dos bueiros e as pontes das vicinais que dão acesso à cidade, também surgiram inúmeros atoleiros, deixando moradores ilhados, e pacientes que necessitam de atendimento médico, e medicamentos impossibilitados de se dirigirem até a cidade, o que leva a população fazer manifesto na prefeitura municipal, buscando uma solução para o grave problema.

Perdas
Com todo este volume de chuva durante este período, muitas cidades tiveram perdas significativas e chegaram até a decretar estado de emergência. O rio Madeira em Porto Velho cada dia esta avançando mais, e as chuvas cada dia com maior volume. Em várias cidades do Acre que estão em localizações geográficas acima no mapa estão em estado de emergência, e muitas famílias tiveram casas invadidas pela água da chuva, tendo alguns móveis encharcados e estragados posteriormente. Confira a realidade climática de nossa região: http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/6491/montenegro-ro.
A Secretaria de Obras do município aponta ainda insuficiência de material, equipamento, recursos humanos e financeiros suficientes para o município restabelecer a normalidade, havendo a necessidade de habilitá-lo para buscar recursos em outras esferas de governo. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1265 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.