Correio Popular Notícia



COMISSÃO
CPI investigará desaparecimento de bebês em hospitais públicos

Data da notícia: 2015-03-12 10:54:07
Foto:

(Da Redação) Os parlamentares estaduais, em sessão plenária, na Assembleia Legislativa, aprovaram requerimento de autoria do deputado Jesuíno Boabaid (PT do B), criando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o desaparecimento de crianças no âmbito dos hospitais públicos e conveniados no Estado.
O teor do requerimento aprovado é o seguinte: ?O Deputado que o presente subscreve, requer à Mesa Diretora, nos termos do artigo 36 da Constituição Estadual, combinado com o artigo 33 do Regimento Interno, a criação e instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, composta de cinco membros, com prazo de noventa dias, destinada a investigar o desaparecimento de crianças no âmbito dos hospitais públicos e conveniados no Estado de Rondônia?.
Ao justificar a apresentação do requerimento, declarou o deputado Jesuíno Boabaid que desde o ano de 2014 tem se constatado na imprensa notícias sobre o desaparecimento de bebês ocorridos em hospitais públicos e conveniados do Estado.
?Queremos com nossa proposição que esta Casa realize uma investigação sobre esses desaparecimentos, fazendo com que as famílias que estão vivendo essa situação tenham uma definição do que realmente aconteceu?, observou.
De acordo com o parlamentar, no caso de maior repercussão, no tocante ao bebê Nicolas Naitz, transcorrido quase um ano, não se chegou a uma conclusão, e ninguém foi preso. Ele citou que os principais implicados continuam soltos e a maternidade onde o bebê desapareceu mantém silêncio.
?Sempre existiram informações extraoficiais de que Nicolas teria sido mais uma vítima do tráfico de crianças, e a cada dia surgem novos relatos?, complementou.

Quadrilha
A necessidade e a urgência dessa CPI, segundo Jesuíno Boabaid, justifica-se, pois é preciso investigar a possível existência de uma quadrilha agindo por trás desses misteriosos desaparecimentos.
?Esta casa não pode permitir que esses caos caiam no esquecimento, pois essas famílias têm o direito de saber, com toda a certeza, o que aconteceu com seus filhos?, afirmou.
O requerimento apresentado na ALE foi subscrito por nove parlamentares. Na próxima semana os líderes partidários deverão indicar os membros da CPI. Ato seguinte será editado ato de nomeação dos membros. Posteriormente a comissão será instalada e feita à eleição do presidente, vice-presidente e relator. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1256 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.