Rondoniense 2015
Por falta de estádio, União Cacoalense desiste de disputar Estadual
O União Cacoalense está fora do Campeonato Rondoniense deste ano. A desistência foi anunciada na última quarta-feira (11), pelo vice-presidente do clube, Antônio Brito. Ele alega que a falta de estádio em Cacoal e a ausência do presidente no município são as causas principais que retiraram o clube do estadual.
Antes, em 30 de janeiro, o União havia confirmado a participação e, pela tabela divulgada pela federação de futebol, deveria estrear no dia 5 de abril contra o Vilhena, atual campeão, no Portal da Amazônia. À época da confirmação, foi levantada a possibilidade do clube utilizar dois estádios, tanto o Aglair Tonelli, quando o outro situado na Vila Olímpica da cidade. Não foram emitidos laudos para nenhum dos dois.
Em entrevista, Brito explicou que a base do time já estaria montada com jogadores vindos do interior de São Paulo. No entanto, com o estádio Aglair Tonelli ainda parcialmente interditado, o dirigente considera inviável mandar os jogos em outra cidade.
?Mandei um ofício no dia 2 de março solicitando o estádio. Como não obtemos respostas ainda, optamos por não participar do campeonato este ano. Mesmo porque não temos condições de mandar nossos jogos em outros municípios?, afirmou Brito.
O vice-presidente disse ainda que a ausência do presidente, Francisco Carlos, que viajou para São Paulo em busca de jogadores para formar a base do time, e não pode retornar por problemas de saúde também foram fatores importantes para a saída do Rondoniense.
?Estava tudo certo para a disputa. Porém, o atual presidente do time precisou passar por uma cirurgia, e todo o planejamento ficou comprometido. Assim, optamos por não disputar a competição e se preparar para o ano que vem?, explicou.
Segundo Antônio Brito, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) foi comunicada da desistência na manhã desta quarta-feira, através de um ofício enviado por ele a entidade, informando a desistência do time do campeonato e ainda questionando sobre possíveis punições.
?Quando mandei o ofício informando a desistência enviei também outro perguntando sobre a situação do time de agora para frente na federação?, finalizou.
Fonte: Globoesporte.com...