OCORRÃNCIA POLICIAIS
Operação Corvus
A PolÃcia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12) a Operação Corvus com o objetivo de desarticular um grupo que desviava correspondências contendo cartões de créditos de particulares. Foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, sete mandados de prisão e três de busca e apreensão em Caxias do Sul/RS e Porto Velho/RO. A investigação teve inÃcio há pouco mais de um ano e apurou que o grupo era liderado por um empregado dos Correios, que se utilizava do cargo para desviar correspondências contendo cartões, postadas por diversas instituições financeiras e estabelecimentos comerciais.
Crime de corrupção
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, peculato, corrupção de menor e organização criminosa. PossÃveis vÃtimas da fraude devem contatar suas instituições financeiras ou estabelecimentos comerciais para contestar os débitos indevidos. Mais de 25 policiais federais participaram da operação. Maiores informações serão fornecidas à imprensa à s 14h na Delegacia da PolÃcia Federal de Caxias do Sul.
Mulher é esfaqueada
Mais uma tentativa de homicÃdio foi registrada em Cacoal. C.C.S.C. foi atacada com uma faca pelo ex-marido, identificado como sendo E.H.A.S. que já foi preso anteriormente por atear fogo na residência da vÃtima C.C.S.C. Ela foi ferida pelos golpes com a faca e foi encaminhada ao hospital. Uma guarnição da PolÃcia Militar localizou o acusado e o prendeu em flagrante. O fato ocorreu no bairro Jardim Saúde. Familiares chegaram a receber a informação de que ela teria falecido, o que logo em seguida foi desmentido. C.C.S.C. passa bem apesar dos ferimentos. A motivação da tentativa de homicÃdio seria a não aceitação do término do relacionamento.
Casal é preso
As prisões aconteceram na noite da última quarta-feira (11) em uma residência localizada no Bairro Nacional, região norte da capital, onde uma guarnição do 5° BPM abordou mãe e filho, que tinham guardado um revólver calibre 38 municiado. Os suspeitos foram identificados como M.S.M.A. de 41 anos e o filho R.O.S. de 21. Segundo informações policiais, R.O.S. é apontado de compor uma quadrilha, que pratica vários crimes naquela região. A dupla não quis informar o porque da posse da arma e nem a procedência. Mãe e filho foram encaminhados para a delegacia onde ficaram à disposição da Justiça.
Tráfico de animais
Dois homens foram presos na última quarta-feira (11), por uma equipe da PolÃcia Rodoviária Federal na BR 364 em Porto Velho, quando estavam em um veÃculo de posse de quatro pássaros silvestres da espécie Curió. Os homens segundo a polÃcia não apresentaram nenhuma documentação, que os autorizassem a estarem de posse das aves. Os suspeitos identificados como N.B.S de 34 anos e S.R.L de 29 anos foram conduzidos para a Central de Flagrantes na capital, onde foram autuados no crime de tráfico de animais silvestres.
Capota veÃculo
O roubo ocorreu na manhã da última quarta-feira (12) em uma residência na Rua Sergipe, Setor 05 do municÃpio de Ariquemes ? RO onde indivÃduos armados de faca renderam uma famÃlia e subtraÃram além de vários pertences como TV, Notebook entre outros uma motoneta Honda Biz 125, cor vermelha, placa NEB-8532 e um veÃculo VW Voyage e fugiram tomando destino ignorado. Minutos após o roubo a polÃcia militar foi informada que os assaltantes haviam perdido controle do veÃculo Voyage na BR 421, próximo a ponte do Rio Jamari, saÃdo da estrada, capotado o veÃculo e embrenhado em um matagal. Várias guarnições da PM se empenharam em fazer o cerco no local no intuito de localizar os assaltantes, porém até o momento sem obter êxito.
Furta bike
O fato muito curioso, um jovem transitando em uma bicicleta com um capacete de motocicleta na cabeça chamou atenção de uma guarnição da PM, que durante abordagem descobriu que o acusado estava em fuga, após praticar um furto em uma residência. O suspeito L.C. de 20 anos levava consigo vários objetos, que foram subtraÃdos da casa de uma moradora do bairro Escola de PolÃcia. Com L.C. foram apreendidos peças de roupas, um aparelho DVD, ferro elétrico, uma sanduicheira e um secador de cabelo. O suspeito disse que entrou na casa, pegou os objetos e saiu sem ninguém o ver. L.C. disse também que tinha escondido em um terreno uma centrÃfuga, que ele ia voltar para buscar. Diante da situação o acusado foi levado para a Central de PolÃcia onde ficou detido....