OCORRÊNCIA POLICIAIS
Elementos armados
Na noite da última quinta-feira (12/03) a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná prendeu os jovens C.O.S. de 24 anos, T.A.S. de 18 anos e apreendeu um menor por ato infracional assemelhado ao crime de porte de arma de fogo. Naquela noite uma equipe de policiais da 2ª DP diligenciava efetuando abordagens em pessoas com atitude suspeita com a finalidade de apreender armas, drogas e foragidos da Justiça. Em dado momento, quando passavam pela Rua Progresso, no Bairro Primavera, avistaram os três indigitados acima mencionados, deram ordem de parada aos mesmos.
Dupla presa
O menor tentou empreender fuga, mas foi contido pelos policiais. Durante revista encontraram com o menor uma arma de fogo tipo ?Garruncha? calibre 38, com uma munição na câmara. Os outros dois não tinham nenhum tipo de identificação pessoal. Diante dos fatos o menor recebeu voz de apreensão e todos foram conduzidos à delegacia para consulta nominal e realização dos procedimentos legais. Os conduzidos são suspeitos de praticarem vários roubos na cidade. C.O.S. possui várias passagens pela polícia.
Supostos assaltantes
Na última segunda-feira (16/03) uma equipe de policiais civis da 3ª DP, comandados pelo delegado Nestor Romanzini, cumpriram três mandados de prisão preventiva contra M.B.M. de 21 anos, B.S.C. de 28 anos e A.N.G. de 18 anos, acusados de assaltarem uma residência localizada na Vila Tupi, Zona Sul de Porto Velho/RO. O crime supostamente praticado pelo trio ocorreu dia 02 de fevereiro.
Suspeitos presos
Na ocasião, os mesmos abordaram a família no momento em que chegavam em casa. As vítimas foram amordaçadas e ameaçadas com armas de fogo. Vários objetos foram subtraídos do local. Após o cumprimento dos mandados os suspeitos foram encaminhados à delegacia e apresentados ao delegado Nestor Romanzini. Durante interrogatório todos confessaram o crime em tela. Em seguida foram conduzidos ao presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Comercializando droga
Uma ação que foi iniciada por policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Rondônia- NI resultou nas prisões de G.S.F de 30 anos e A.B. de 34 anos, que estavam comercializando entorpecente de diferentes tipos em um bar localizado na BR 319, Avenida Governador Jorge Teixeira, próximo ao terminal rodoviário municipal. Com os suspeitos a polícia apreendeu grande quantidade em trouxinhas de cocaína e uma porção de maconha.
Casal detido
A dupla não quis dar nenhuma justificativa sobre a posse do entorpecente. Os policiais conduziram o casal até a Central de Polícia, onde o mesmo foi autuado no crime de tráfico de entorpecente e ficou à disposição da Justiça. Testemunhas no local informaram a polícia, que esse tipo de crime é bem comum de acontecer nesta região e outros delitos como roubos e homicídios também já foram executados.
Suspeito de roubos
Agentes do Sevic do 3º DP prenderam um homem de 22 anos, identificado como P.D.A.M. acusado de cometer uma onda de assaltos na região Central de Porto Velho.
O jovem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 1º Vara do Tribunal do Júri da capital. As investigações policiais apontam que Pablo ameaçou e assaltou três pessoas na Vila Tupi no final do ano de 2014, onde roubou vários pertences e praticou outras ações da mesma natureza em locais distintos. Segundo os agentes que realizaram a prisão, o acusado agia com arma de fogo e usava uma motocicleta modelo Titan. O homem já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar, porém conseguiu um beneficio e estava respondendo o crime em liberdade....