PolÃcias deflagram Operação Sodoma e Gomorra
Uma operação conjunta deflagrada pelas PolÃcias Militar e Civil de São Francisco do Guaporé e Costa Marques, na madrugada da última segunda-feira (16), resultou na prisão em flagrante de M.F.B. suspeito de manter uma casa de prostituição no municÃpio de Costa Marques, local onde os policiais encontraram duas garotas de programa, dentre elas uma adolescente de dezesseis anos que admitiu estar se prostituindo no local há duas semanas.
O suspeito já havia sido preso em flagrante pelos mesmos fatos há pouco mais de um ano e foi autuado sem o arbitramento de fiança pelo delegado. O local foi fechado e terá o alvará de funcionamento cassado.
A operação foi comandada pelo Delegado de PolÃcia Civil Ãcaro Alex Soares Bezerra e pelo Comandante da PolÃcia Militar de São Francisco do Guaporé, Sargento Siqueira. Participaram da atividade, ao todo, quinze policiais, os quais realizaram abordagens em dezenas de bares, casas de prostituição e pontos de comercialização de bebidas alcoólicas no Distrito de São Domingos e no municÃpio de Costa Marques.
A operação movimentou as duas localidades, que contam com efetivo policial bastante reduzido e foi muito bem recebida pela população.
O nome da operação foi inspirado no livro de Gênesis, da BÃblia. De acordo com a escritura sagrada, o Senhor anuncia a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, devido ao elevado nÃvel de promiscuidade e corrupção da população, mas resolve poupar a famÃlia de Ló, tendo esta sido orientada por dois anjos a fugirem do local sem olhar para trás, ordem que fora descumprida pela esposa de Ló, que foi transformada em uma estátua de sal.
Ao final da operação, policiais civis e militares prometeram intensificar a realização de operações desta espécie, visando intensificar a fiscalização e coibir a prática de crimes na região.
Fonte: Ascom/PC/RO...