Câmara transparente e próxima da sociedade
Ji-Paraná, a partir de 2009, terá um Poder Legislativo mais próximo da população, mais ético e transparente. Essa foi a tônica da entrevista concedida ontem (19) ao Correio Popular pelos vereadores eleitos Nilton César Rios (PSB) e Josiel Carlos de Brito (PMDB).
Os vereadores ressaltaram que, junto aos demais eleitos, pretendem realizar ações que aproximem a população do Legislativo para que a sociedade participe de forma mais ativa nas decisões da Câmara e que os recursos destinados a Casa de Leis serão investidos com transparência e visando a economia.
?Queremos a população trabalhando ao nosso lado. Se for necessário faremos nossas reuniões nos bairros da cidade para que as comunidades sintam-se a vontade junto ao Legislativo. Outra ação a ser implantada e que é de consenso de todos nós vereadores, é com relação aos recursos destinados à Câmara. Vamos economizar e fazer com que essas economias retornem ao Executivo para serem investidas em projetos de relevância social e que contribuam para o desenvolvimento da cidade?, afirmou Nilton César.
Josiel de Brito ressaltou que as ações da nova Câmara serão amplamente divulgadas para que a população fique inteirada de todos os atos que estiverem em discussão entre os vereadores. ?Vamos trabalhar para que Ji-Paraná seja melhorada e a população pode nos cobrar isso a partir de 2009?, assegurou Josiel.
MESA DIRETORA ? Sobre a formação da mesa diretora que presidirá a Câmara no próximo biênio, os vereadores disseram que as conversações estão adiantadas e que a composição será realizada por afinidade e ideologias partidárias. ?Esperamos que os cargos da mesa sejam postulados de forma sensata e que prevaleça a democracia na escolha dos pares. A população tem nos envolvido em uma expectativa bastante positiva para o nosso mandato e nossa intenção é suprir essa expectativa com muito trabalho. Temos a certeza de que a nova mesa diretora não irá frustrar essa responsabilidade que os ji-paranaenses têm depositado em nós vereadores?, concluíram.
...