Idoso é vÃtima de latrocÃnio em Ouro Preto
(Ronivaldo Moreira) Na tarde do último sábado (20) o idoso LÃdio Rodrigues de Jesus, 65 anos, foi vÃtima de um latrocÃnio (roubo seguido de morte) em Ouro Preto do Oeste. Segundo informações colhidas pelo serviço de inteligência da PolÃcia Militar, o próprio filho do idoso é suspeito de envolvimento no crime.
LÃdio Rodrigues, popularmente conhecido como Biscól, morava em um barraco de tábua na rua Rio de Janeiro ao lado do pátio da rodoviária. A testemunha de iniciais W.L.S foi quem comunicou à polÃcia que havia encontrado o idoso caÃdo dentro do barraco: ?Eu fui até a casa dele fazer uma visita e encontrei a porta aberta. Quando entrei vi o senhor Biscól caÃdo em uma poça de sangue com um facão ao lado?, relatou.
O grupo de inteligência trabalhou rápido e colheu o depoimento de testemunhas que afirmaram ter visto Samuel conhecido como Grécio, filho do idoso, saindo do barraco em companhia de um outro rapaz aproximadamente uma hora antes da polÃcia chegar. O adolescente infrator de iniciais V. P. B também foi identificado como suspeito e a polÃcia saiu em diligência encontrando o mesmo na rua Guaporé esquina com a Professor Amador.
Ao ser abordado o adolescente tentou fugir, mas, foi detido pela polÃcia.
Ele confessou ser o autor do crime e afirmou ter agido em companhia de Samuel, filho da vÃtima: ?Primeiro eu fui com o filho do velho no barraco e pegamos R$ 20,00 para comprar droga. Mas eu percebi que ele tinha mais dinheiro, então voltei para pegar mais R$ 40,00 e como ele não quis me dar eu matei ele?, confessou o adolescente em seu depoimento ao delegado Cristiano Matos.
LÃdio foi morto por golpes de facão sendo um corte no pescoço e uma perfuração no tórax. Apesar do adolescente ter informado ser de menor idade, o Centro de Ressocialização do Menor em Jaru informou que sua data de nascimento é 12/05/1990, o que provaria que ele é de maior idade. A polÃcia trabalha para reunir provas que comprovem a idade o infrator.
...