Correio Popular Notícia



Sub-17
Diante do Flamengo, Coxa estreia com empate na Copa do Brasil

Data da notícia: 2015-03-25 10:22:51
Foto:

Com uma bela atuação do zagueiro jiparanaense Thalisson Kelven, o Curitiba estreou no último sábado (21), na Copa do Brasil Sub-17, diante do Flamengo e ficou no empate de 2 a 2, em partida disputada no Janguito Malucelli, em Curitiba. O resultado deixa aberta a disputa por uma vaga na próxima fase da competição. O confronto de volta acontece dia 28, no Rio de Janeiro.
Com o empate em Curitiba, o Coxa agora vai ao Rio de Janeiro em busca da classificação precisando de uma vitória simples para seguir no torneio. Um empate de 0 a 0 ou em 1 a 1, classifica o Flamengo. Novo resultado igual de 2 a 2 leva a decisão para as penalidades.
De baixo de um forte sol que atingia a região do Barigui, o Curitiba entrou ligado na partida e tratou de tomar a iniciativa do jogo desde o começo do jogo. Logo aos três minutos, o Verdão abriu o placar. Romeu cobrou escanteio e Léo tocou de cabeça na pequena área, abrindo o placar.
Atrás no marcador, o Flamengo tratou de reagir rapidamente e empatou logo aos oito minutos, após jogada pelo lado esquerdo e a cabeçada certeira, indefensável para o goleiro Diego. Dois minutos depois, Diego apareceu de novo e salvou o Coxa.
A partida seguiu extremamente movimentada e aos 19 minutos o Curitiba pulou novamente à frente no placar. Romeu cobrou escanteio no primeiro pau e dessa vez foi o zagueiro Thalisson Kelven que testou firme, marcando o segundo do Coxa.
Em vantagem no placar, o Verdão seguiu melhor na partida, trabalhando a posse de bola, mas não aproveitando as chances de ampliar.
Ao final da primeira etapa, lance polêmico. Após escanteio cobrado na área coxa-branca, a bola passou do goleiro Diego e tocou no zagueiro alviverde. Fabio Filipus deu pênalti, convertido com tranquilidade pelo atacante flamenguista.
No segundo tempo, o sol deixou Curitiba e abriu espaço para uma tempestade sem precedentes, que deixou o bom gramado do Janguito extremamente pesado, dificultando o futebol das duas equipes.
Aos 17?, outro lance muito polêmico. O jogador flamenguista cruzou a bola na área e acertou o braço do zagueiro Igor, que estava colado ao corpo. Novamente, o paranaense Fabio Filipus entendeu como pênalti para o time carioca. No entanto, o Flamengo não aproveitou e cobrou para fora.
O técnico Anderson Gôngora procurou utilizar o banco de reservas, para renovar o ritmo da equipe coxa-branca em campo. De cabeça, Hudson teve boa chance de cabeça e quase desempatou.
Na reta final da partida, o confronto ficou no meio campo, muito em função do gramado pesado, em função da forte chuva. Sem grandes emoções nos últimos minutos, o confronto acabou mesmo empatado.
O Curitiba foi a campo com: Diego, Dodô, Thalisson Kelven, Igor, Léo, Romeu, Maycon, Cristoffer (Cleison), Luizinho (Hudson), Talysson Lalau e Allan (Lucas Likes).
Fonte: site do Coxa

Fonte:






Noticia vista 1509 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.