OCORRÊNCIA POLICIAIS
Morto a facadas
O assassinato de um homem, aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25), na Rua Capão da Canoa, Bairro Universitário, região Leste de Porto Velho, onde a vítima foi atacada e morta por desconhecidos com, pelo menos, cinco golpes de faca. O corpo estava caído próximo a uma residência e foi localizado por um morador. Junto ao cadáver foi encontrado um cachimbo artesanal usado para consumir substância entorpecente, do tipo ?crack?. A polícia ainda não tem nenhuma informação sobre o assassino e nem da vítima. A perícia constatou que as perfurações foram praticadas na região do abdômen e peito. De acordo com a polícia o local do crime é conhecido por ser ponto de consumo e venda de drogas. O assassinato foi registrado na Delegacia de Crimes Contra a Vida.
Caso elucidado
Logo depois do homicídio que ocorreu no último domingo (24), onde uma mulher foi executada com dois tiros dentro de um bar localizado em frente ao Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, a equipe do Sevic da 2º Delegacia sob o comando do delegado Dr. Cristiano Matos deu início as investigações a fim de descobrir a motivação do crime e prender o autor dos disparos. De acordo com as investigações, os policiais conseguiram identificar o autor dos disparos como sendo a pessoa de E.L.S. de 34 anos, e outro agente, o qual teria emprestado a arma e foi identificado como M.S. de 35 anos.
Acusados presos
De posse da identificação dos suspeitos, o delegado Dr. Cristiano Matos os representou junto ao poder judiciário com o pedido de prisão preventiva e prontamente teve o pedido atendido. E.L.S. foi preso na última terça-feira (24), dentro de uma residência situada a 200 metros da 2º Delegacia de Polícia escondido dentro de um quarto em baixo da cama. Já M.S. foi detido na Avenida das Seringueiras (T-14), onde permanecia escondido na casa de sua genitora. Os causados foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil e a priore não quiseram se pronunciar sobre caso. Ambos foram encaminhados para o Presídio Central, onde permanecerão até nova deliberação judicial.
Dupla de assaltantes
Policiais da guarda do 1º BPM, após serem acionados pelas vítimas, duas jovens, prenderam E.M.C. de 21 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos acusados de assaltar uma das solicitantes próximo a escola Marechal Rondon, SENAI, localizada na Avenida Farquar em Porto Velho. Segundo informações policiais os acusados abordaram as vítimas, que estavam transitando na região, onde armados com um facão ameaçaram as meninas e roubaram um aparelho celular e outros objetos. Após o roubo a dupla fugiu em direção ao 1º BPM e foi seguida pelas jovens, que gritavam por socorro. A equipe policial saiu em perseguição aos acusados e conseguiu detê-los. Com os acusados foram localizados os objetos do roubo e arma usada no crime. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Polícia.
Prende foragido
A.A.P. de 31 anos, foi preso nas primeiras horas da madrugada da última terça-feira (24), enquanto caminhava tranquilamente pela Rua Pavão no Bairro Boa Esperança, segundo distrito de Ji-Paraná. No momento da abordagem foi encontrada em seu poder certa quantia de drogas e havia dois mandados de prisão em seu desfavor. Durante a revista pessoal, foi constatado que A.A.P. portava 10 pedras de ?crack? escondido em suas vestes.
Mandado em aberto
Ao ter o nome checado junto ao Banco Nacional de Mandado de Prisão, fora encontrado dois mandados de prisão, sendo um de prisão preventiva expedido pela comarca de Cacoal?RO, onde determinava o recolhimento do foragido ao regime semiaberto por ter sido condenado há 07 anos, 06 meses e 02 dias de reclusão pelos crimes de furto e receptação (Art. 155 e 180 respectivamente), e o outro expedido pela 2º Vara Criminal de Ji-Paraná por ter fugido do Presídio Agenor Martins de Carvalho em 02 de Janeiro de 2008. Diante da situação, A.A.P. foi conduzido até a 1º DP, onde passou por exames de Corpo de Delito e em seguida foi encaminhado ao Presídio para dar continuidade em sua pena, que somam mais de 07 anos de reclusão....