Correio Popular Notícia



ELETROBRAS
Tarifa de energia será debatida em audiência pública

Data da notícia: 2015-04-09 10:33:40
Foto:

(Da Redação) O deputado Jesuíno Boabaid (PT do B) apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), requerimento encaminhado à mesa diretoria solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a tarifa de energia elétrica em Rondônia. Jesuíno disse ser inadmissível que os valores cobrados no Estado sejam tão altos.
Para Jesuíno Boabaid, a Eletrobras não pode estender a bandeira vermelha às tarifas praticadas em Rondônia. ?Aqui temos água de mais e energia de sobra. Não há razão para penalizar a população. Estamos fornecendo energia para os grandes centros. Os moradores daqui não devem pagar mais pelo consumo?, afirmou.
Jesuíno lembrou que a bandeira vermelha representa um acréscimo na tarifa. É um método utilizado pela Eletrobras para frear o consumo. ?Quer dizer que Rondônia gera energia para o Sudeste e a população ainda tem que pagar uma conta que não é dela??, indagou o parlamentar.
O deputado Maurão afirmou que a Assembleia sempre dará apoio aos menos favorecidos, principalmente no caso do fornecimento de energia elétrica. O presidente da Casa de Leis disse que o Estado já foi penalizado com a construção das hidrelétricas do rio Madeira, por isso os moradores não podem pagar mais essa conta.
O deputado federal Expedito Neto (PSDB-RO) participou da conversa entre Jesuíno Boabaid com Maurão de Carvalho. O parlamentar propôs parceria na busca de uma solução para o problema. Ele disse que a solução ideal é que houvesse diversas operadoras no sistema elétrico, para que o consumidor pudesse escolher qual pretende contratar.
Maurão de Carvalho explicou que a audiência pública será marcada, para que a questão da tarifa seja debatida. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1508 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.