COLUNA
NOTAS DOS MUNICÍPIOS
VILHENA I
O prefeito de Vilhena, Zé Rover, se reuniu na manhã de ontem (9), em Porto Velho, com o diretor-presidente da Eletrobras/RO, Luis Marcelo Reis de Carvalho, para propor o fim do problema em relação à ligação da rede de energia elétrica nas Casas Populares em Vilhena, Residencial União. Rover entregou à Eletrobras a formalização do pedido para que a Prefeitura realize o serviço de instalação da rede elétrica, o que custaria cerca de R$ 600 mil. O recurso que o município usaria seria posteriormente revertido na contribuição de iluminação pública. As casas estão prontas há vários meses, inclusive com a parte de infraestrutura, asfalto e drenagem, pronta.
VILHENA II
No entanto, a estatal alegou não ter autonomia para realizar tal acordo, dependendo apenas do Ministério do Planejamento. O prefeito lembrou que entre os dias 25 e 30 deste mês, haverá audiência em Brasília com o Ministro das Cidades, Ministro do Planejamento e Anel (Agência Nacional de Energia Elétrica), para definição destas questões. Vilhena não vive uma situação isolada. Nessa mesma audiência será definida a situação de outros 77 empreendimentos espalhados pelo país, envolvendo mais de 54 mil unidades. ?É uma crise que atinge o Governo Federal, e nós entendemos, mas estamos em busca de uma solução, afinal são 436 famílias beneficias em Vilhena, que vivem em situação de vulnerabilidade social e que estão sonhando com a casa própria?, argumentou Rover.
JARU
Após denúncia recebida, a prefeitura de Jaru, por meio da fiscalização e Vigilância Sanitária eliminou uma fossa a céu aberto, pertencente a uma residência, localizada na Rua Rio Grande do Norte, Setor 02. O trabalho realizado na manhã desta quinta-feira (09) pela secretaria de obras foi acompanhado pela vigilância, que notificou a moradora. A secretária de saúde, Emanoela Sousa, disse que além de oferecer riscos a população a fossa é ainda um potencial criadouro do mosquito da dengue. ?É importante que a população esteja atenta e denuncie?, frisou Emanoela. A gerente da vigilância sanitária no município, Dilma Lucas, destacou que, antes da fossa ser aterrada, a equipe epidemiologia aplicou inseticida para neutralizar os possíveis ovos do mosquito transmissor da dengue.
ROLIM DE MOURA I
Foi realizado ontem (9), o 3º Leilão Público de bens móveis do município e vai ocorrer na sede da Secretaria Municipal de Obras (Semosp), na Avenida Porto Velho, 3117, Bairro Jardim Tropical, a partir das 09h00min. No mesmo local as peças que vão a leilão ficaram por mais de um mês, em exposição, para que os interessados pudessem fazer a verificação dos bens. Poderão participar do presente leilão e oferecer lances, pessoas físicas acima de 18 anos e pessoas jurídicas. O pagamento será a vista podendo ser pago em espécie ou transferência bancaria Online, quando também será emitida a Nota de Arrematação.
ROLIM DE MOURA II
De acordo com a comissão responsável, o objetivo do certame é arrecadar recursos para a compra de novos equipamentos e ao mesmo tempo se prevê a diminuição de gastos com conserto e peças. Serão leiloados bens inservíveis à administração, que estavam à disposição das secretarias de educação, obras, assistência social, saúde, agricultura e administração. Entre os itens que irão a leilão estão veículos Fiat Uno e Gol, ônibus e micro-ônibus, trator de esteira D-65, kombis, saveiros e saveiro baú, entre outros bens moveis e equipamentos. Os bens serão entregues no mesmo endereço e a retirada dos bens arrematados será de responsabilidade do arrematante. A comissão aproveitou para convidar a população interessada, bem como a imprensa local, para que possa acompanhar a realização do certame.
...