Correio Popular Notícia



INFRAESTRUTURA
Governo e prefeitura iniciam o recapeamento de 27 km em Porto Velho

Data da notícia: 2015-04-11 09:26:06
Foto:

(Da Redação) A região central de Porto Velho e o bairro Embratel serão beneficiados com o recapeamento de 27 quilômetros de ruas, numa parceria entre o governo de Rondônia e a prefeitura da capital. No total, 28 trechos de ruas ganharão asfalto novo em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o popular asfalto usinado, com a camada de três centímetros.
As obras foram iniciadas na última quinta-feira (9), pela avenida Presidente Dutra, no Centro. O trecho que está recebendo o asfalto novo compreende o segmento entre a rua Padre Chiquinho e avenida Sete de Setembro, uma das vias de maior fluxo de veículos da Capital. As obras são executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e a Secretaria Municipal de Obras (Semob).
O diretor-geral DER, Lioberto Caetano, disse que o acordo para o recapeamento de ruas em Porto Velho foi firmado entre o governador Confúcio Moura (PMDB) e o prefeito Mauro Nazif (PSB). ?As tratativas para esta parceria foram iniciadas há menos de dois meses e o projeto já está em prática. Vamos trabalhar nessa mesma linha para asfaltar vários bairros em Porto Velho?, declarou.
Na parceria para o recapeamento de 27 quilômetros de ruas, a prefeitura fornece todos os insumos: o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP); a emulsão asfáltica (o popular piche); a brita, pedrisco, pó de brita e o diesel, além de servidores. O DER entra com todo o maquinário e equipamentos, incluindo a usina de asfalto usina de asfalto e servidores.
O secretário da Semob, Gilson Nazif, considera positiva a parceira entre o governo e a prefeitura, destacando o que ele chamou de ?ação inédita?. ?É a primeira vez que ocorre essa união para levar benefícios para a população porto-velhense. Espero que dure por muitos anos?, acrescentou Nazif. O secretário disse que outras ações em parceria com o governo de Rondônia serão realizadas em Porto Velho.
Coordenador das usinas de asfalto do DER, Ozeas Oliveira, explica que o asfalto na margem das ruas (locais de estacionamento dos carros) devem ser fechados para a execução dos serviços. Com informações de Nilson Nascimento ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1999 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.