Correio Popular Notícia



SEDE PRÓPRIA
Câmara aprova doação de terreno para a Defensoria Pública

Data da notícia: 2015-04-15 11:12:59
Foto:

(Mary Camata) Na manhã de ontem (14), a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná aprovou em sessão ordinária a doação do terreno para a construção da sede própria da Defensoria Pública, núcleo Ji-Paraná. O projeto de lei que visa doar a área para a DPE, foi aprovado com 12 votos favoráveis com deliberação única. O projeto para estender o prazo de dois anos para quatro anos também foi aprovado, possibilitando um maior tempo para que a Defensoria consiga recursos públicos para a construção do prédio.

Na semana passada, defensores públicos do município foram convidados para fazerem presente a sessão ordinária, onde falaram da importância do Projeto de lei que garante a doação de uma área para a construção da sede da Defensoria Pública, instituição que defende a população que mais precisa. ?Hoje temos a oportunidade de estar em Ji-Paraná sendo prestigiados com a doação de um terreno para a construção da segunda sede própria da Defensoria Pública em Rondônia, sendo um prédio localizado na comarca de Ouro Preto do Oeste?, disse o coordenador do núcleo da DPE em Ji-Paraná, Leandro Mainardes.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Nilton Cesar (PSB), parabenizou o defensor Eduardo Weymar pela luta desde o ano de 2013 tentando agilizar o projeto de doação do terreno. ?Fomos até o prefeito Jesualdo Pires e o prefeito atendeu o pedido feito pelo defensor onde a população de Ji-Paraná será a prestigiada pois a doação deste terreno possibilitará a construção da sede da Defensoria Pública?, disse o vereador.

A construção da sede vai possibilitar um melhor atendimento para o cidadão, além de propiciar ao órgão o atendimento de um número maior de pessoas, bem como ampliar o número de defensores. ?Com a construção da sede poderemos ampliar os atendimentos e economizar um dinheiro que atualmente é gasto com aluguel e que pode ser investido em melhorias?, afirmou o defensor Eduardo Weymar.

Eduardo lembrou que a defensoria pretende ampliar os serviços prestados a sociedade ji-paranaense. ?A Defensoria Pública é uma instituição muito importante, pois foi criada para garantir o direito daqueles que não podem pagar. Precisamos agora das forças políticas para termos orçamento para investir na construção do prédio e poder dar mais atenção a população?, disse o defensor. A obra deve ser concluída no prazo de dois anos, porém, já foi pleiteada a ampliação deste prazo para a busca de emendas orçamentárias para a construção da sede própria.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, falou da importância da doação do terreno. "A Defensoria precisava da doação desse terreno e com certeza vai ser uma obra de imensa utilidade para a população de Ji-Paraná, principalmente aquelas pessoas que não possuem condições financeiras de pagar um advogado. Agora é trabalhar pela busca de recursos para a construção desse prédio", disse Jesualdo.

Fonte:






Noticia vista 1996 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.