Presos na capital elementos suspeitos de sequestros
No último domingo, um casal foi vÃtima de sequestro relâmpago em Porto Velho. Os dois foram abordados por 4 indivÃduos armados. Na ocasião as vÃtimas foram colocadas dentro de um Fox e levadas por dois dos infratores, sendo que a outra dupla seguiu no carro da vÃtima, mas o abandonaram na Estrada da Penal, pois não estavam conseguindo dirigir o mesmo. Então, todos seguiram no Fox.
No primeiro momento os infratores tentaram roubar a casa de uma das vÃtimas, mas como o cachorro estava latindo muito, e se atirassem nele chamariam a atenção da vizinhança, saÃram do local.
Ocorreu que o cartão da outra vÃtima só funcionava na função crédito, o que deixou os indigitados nervosos, pois não poderiam sacar dinheiro no caixa eletrônico. Temendo por sua vida, o dono do cartão sugeriu aos meliantes que fossem ao Porto Velho Shopping efetuar compras. Assim foi feito, e enquanto dois dos elementos faziam as compras, a outra dupla ficou no carro com as vÃtimas.
Depois de gastarem cerca de R$ 7.000,00 em diversas lojas daquele shopping, os elementos levaram as vÃtimas até a proximidade do Trevo do Roque e as abandonaram.
Após conhecimento dos fatos a equipe da 1ª Delegacia de PolÃcia iniciou as diligências no intuito de localizar os suspeitos. As vÃtimas reconheceram por foto os elementos. Através da placa do veÃculo Fox, utilizado pelos bandidos, os policiais descobriram que este carro havia sido roubado dia 31 de março. Durante contato com a vÃtima, está reconheceu A.M.C. de 18 anos, como sendo um dos autores do roubo do veÃculo Fox.
Com levantamento de indÃcios suficientes, a autoridade policial solicitou junto ao Judiciário a expedição do mandado de prisão dos suspeitos, que foi de pronto deferido.
Na manhã desta quarta-feira (15/04) os policiais da 1ª DP lograram êxito em prender A.M.C. e E.R.P, ambos de 18 anos. A PolÃcia Civil está divulgando a foto dos outros dois suspeitos, foragidos da Justiça, por interesse público, os quais foram identificados como sendo ?Cleimerson? e ?Leandro?.
Qualquer informação sobre a localização dos mesmos poderá ser passada ao Disque Denúncia da PolÃcia Civil, através do 197 ou diretamente pelo telefone da 1ª DP, 3216-8815 / 3216-8824.
Fonte: PC/RO...