VEC e Ariquemes empatam em 1 x 1 no Portal da Amazônia
Como aconteceu na decisão do Estadual de 2014, VEC e Ariquemes se enfrentaram na tarde do último domingo (19), no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena e terminaram empatados em 1 x 1. Contudo, desta vez o duelo das duas equipes foi ainda pela terceira rodada do primeiro Turno do Campeonato Rondoniense 2015. Com o resultado, VEC e Ariquemes assumem provisoriamente a liderança da competição, ambos com os mesmos quatro pontos, sendo que o vilhenense jogou apenas dois jogos e o visitante já fez sua terceira partida neste Estadual.
O Ariquemes começou com maior volume de jogo. Mesmo fora de casa, a equipe dominava o VEC que sentia dificuldade de sair para o ataque. Em contrapartida, o Vilhena tentava furar a zaga do Peixe do Vale do Jamari quando dava, até que aos 35 minutos, Salatiel bateu no canto do goleiro Rocha e abriu o placar para o Lobo do Cerrado. Quando tudo parecia resolvido, Reginaldo cobrou uma falta aos 44 minutos e Rob bateu em cima do goleiro Wagner, que entrou no gol com a bola nas mãos, mas o gol foi dado a Rob e o placar ficou em 1 x 1.
Para a segunda etapa, o Ariquemes voltou atacando no segundo tempo e o VEC saindo nos contra-ataques. Jogando em casa, o Lobo do Cerrado se dispôs a ter a iniciativa e passou a ter mais a volume de jogo. Mas nenhuma das duas equipes conseguia chegar com perigo no gol adversário e a partida começou a esfriar, ainda mais para o Lobo do Cerrado que perdeu Salatiel, que pediu para sair. No final da disputa, o Peixe ainda tentava marcar com Alex Bahia que se aproximava da zaga do Vilhena, mas faltava finalizar. Final de jogo: 1 x 1.
Nesta terça-feira (21), feriado nacional, o Guajará EC enfrenta o Ji-Paraná FC, a partir das 16 horas, no estádio Cassolao, em Rolim de Moura.
Ficha Técnica
VEC 1 x 1 Ariquemes
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira;
Auxiliares: Valdebranio da Silva e Gilmar Holanda; 4º árbitro: Jurandir Lico de Camargo;
Gols: Salatiel aos 35? e Rob aos 44? do 1º;
Cartões amarelos: Jonatas e Roberth (VEC); Maranhão (Ariquemes);
VEC
Wagner; Henrique, Junior, Marinho (Pivatto) e Jonatas; Carlinhos, Flávio (Vinícius), Rai e Salatiel (Maicon); Roberth e Roallasse. Técnico: Márcio Bittencourt.
Ariquemes
Rocha; Leleco, Maranhão, Téo e Maia; Abmael, Reginaldo, Rafael e Rob (Glauber); Alexandre (Maykson) e Cezar (Alex Bahia). Técnico: Heder Palmonari.
...