TRE determina diplomação de vereador
O vereador eleito José Vanderlei Nunes Fernandes (DEM), o Vanderlei da Coopeji, deve ser diplomado ainda hoje, graça a liminar que conseguiu junto a desembargadora Ivanira Feitosa Borges, presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que decidiu na tarde de ontem acatar pedido de Medida Cautelar Inominada impetrada por Vanderlei, a qual cessou o efeito da sentença que havia cassado o registro de candidatura. Segundo o despacho da desembargadora, a 30ª Zona Eleitoral terá que realizar a diplomação de Vanderlei, com urgência, bem como encaminhar cópia dos autos ao representante do Ministério Público Eleitoral da Comarca em atenção ao art. 22, XV, da LC n. 64/90.
O juiz da 30ª zona eleitoral, Valdecir Ramos, disse ainda oinem que vai diplomar o vereador eleito e que o ato será comunicado à Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná para que Vanderlei possa ter o direito de tomar posse na próxima quinta-feira, às 17 horas no auditório da Ulbra de Ji-Paraná.
Ao falar à imprensa, Vanderlei disse que foi feita justiça no caso dele. ?Acredito na Justiça. Nunca usei de má fé quanto a qualquer um dos votos que obtive", ressaltou....