Após tapar os buracos, prefeitura de Médici fará recapeamento nas ruas
(Da Redação) Para assegurar a qualidade do serviço de tapa-buracos que está sendo executado no Município de Presidente Médici, a Prefeitura fará recapeamento asfáltico em trechos mais deficitários.
A aquisição dos materiais, que devem contemplar quatro mil metros de asfalto, será feita pela administração municipal, com recursos próprios. A mão de obra será a mesma especializada do DER, que aproveitará a estada na cidade para aplicar a massa.
Segundo a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT), os materiais da atual operação tapa-buracos também foi adquirido pelo Município, que também disponibilizou logística e pessoal para engrossar os trabalhos do DER, conforme reza o Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado. Da mesma forma, diz a gestora, ocorrerá com o recapeamento: ?São cerca de R$ 700 mil dos mais de R$ 1,5 milhão economizados?.
Na imprensa local, Lurdinha do Sindicato anunciou que metade do valor que compõe o superávit primário, que deverá ser aprovado pela Câmara Municipal, será destinada ao setor de obras e agricultura. Contudo, ela ressalta que a maior necessidade é a conclusão efetiva da recuperação das vias urbanas. ?Nós estamos cumprindo os trâmites com a maior agilidade possível, porque não podemos deixar que as equipes do DER saiam daqui sem que façam esse recapeamento?, falou.
Para Lurdinha, com a economia, as parcerias governamentais e a participação da comunidade, será possível a otimização dos recursos públicos na aplicação em setores que carecem de investimentos pesados como a recuperação das vias urbanas e a manutenção das estradas rurais e construção de pontes e instalação de bueiros. Ainda sobre a preservação dos serviços, a prefeita informou que comprará um ?vassourão?, maquinário para varrer as ruas e recolher melhor o lixo jogado.
Acompanhando a prefeita, o vereador e presidente da Câmara de Médici, Gilmar Moura (PMDB), salientou acreditar que os parlamentares municipais têm efetuado seu papel à altura como membros do Poder Legislativo. Fazemos cobranças e fiscalização constantes, mas também fomos imprescindíveis à prefeita para conseguir a parceira com o DER para recuperar essas ruas. ?Fazemos com criatividade e determinação, pois a nossa arrecadação é insuficiente?, ressaltou. Com informações de Willian Luiz ? Assessoria.
...