OCORRÊNCIA POLICIAIS
Corpo boiando
No começo da tarde da última sexta-feira (24), pescadores encontraram o corpo de um homem, ainda não identificado, boiando no Rio Machado, próximo ao ?Poção?. Segundo a Polícia, o cadáver é de um homem aparentando ter 50 anos de idade, branco e calvo. O corpo foi encontrado sem roupas e nenhuma marca de violência foi constatada. Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para a Funerária de plantão e encaminhado ao IML de Ji-Paraná. Somente após um laudo médico, que deverá sair em 30 dias, poderá apontar a verdadeira causa da morte.
Celulares aprendidos
Agentes penitenciários do presídio semiaberto Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho, apreenderam na última sexta-feira (24), 13 aparelhos celulares, cerca de um quilo de maconha e alguns acessórios, como fones de ouvido e carregadores de celulares. Também foram encontradas três facas e uma balança de precisão. A apreensão aconteceu durante a revista matinal, por volta das 8 horas. Os agentes encontraram, dentro do pavilhão, 11 celulares, as facas, carregadores e fones. Os agentes ouviram um barulho vindo do campo de futebol desativado do presídio. Eles descreveram o barulho como se alguém estivesse tentando quebrar o muro. Quando foram conferir o que estava acontecendo, acabaram encontrando a droga em uma sacola, com mais dois celulares.
Jovem é capturado
A prisão de um jovem de 19 anos, identificado como L.M.O., aconteceu no final da noite do último sábado (25), em uma via pública do Bairro Caladinho, região Sul de Porto Velho. O jovem, segundo a polícia, foi capturado por um grupo de pessoas após roubar e ameaçar de morte uma manicure de 30 anos. L.M.O. Ele e um comparsa atacaram a mulher, enforcaram e diante de ameaças roubaram um aparelho celular. Na fuga o jovem acabou preso e só não foi surrado, porque a polícia agiu com rapidez e chegou ao local. Com o acusado foi apreendido o produto roubado. O jovem disse que não sabe o local para onde seu comparsa fugiu. L.M.O. foi levado para a Central de Polícia e ficou à disposição da Justiça.
Presa com droga
Uma equipe da PRF prendeu no último domingo (26), uma jovem de 22 anos, identificada como E.G.M., pelo crime de tráfico de drogas, quando foi flagrada na BR 364 em um táxi com 16 quilos e meio de maconha. A droga estava guardada na bagagem da jovem, que se encontrava no porta-malas do carro e quando interceptada disse que ia deixar a droga em Porto Velho. Os policiais de imediato deram voz de prisão a suspeita e conduziram-na para a Central de Polícia, onde foi registrado o crime. A jovem E.G.M. não disse para quem e nem onde ia entregar a droga.
Suspeito de homicídio
A Polícia Civil identificou o suspeito de matar o professor e contador J.S. o qual foi encontrado morto pelo irmão na última sexta-feira (24), em Vilhena ? RO. O acusado trata-se de A.P.H.S. de 20 anos. Morador da cidade de Porto Velho. Segundo informações, o acusado mantinha relacionamento com a vítima. Na ocasião, provavelmente houve desentendimento infrator e vítimas; e, por motivos ainda desconhecidos, o suspeito matou o parceiro estrangulado e com pancadas na cabeça.
Foge para a capital
Após cometer o brutal homicídio, o acusado A.P.H.S. pegou o carro e alguns pertences da vítima e fugiu para Porto Velho. Chegando à Capital, abandonou o veículo num bairro da periferia. Após, acessou o facebook e apagou todas as fotos e conversas que teve com a vítima e desapareceu. A Polícia Civil reuniu indícios suficientes contra André pela morte do professor. Com isso, pediu a prisão preventiva, no qual foi deferida pela Justiça. Se ele não se entregar nas próximas horas, será considerado foragido, e passa a ser procurado pela polícia.
Jovem é preso
Em uma ação conjunta na BR-425 e terminal rodoviário, um jovem foi preso transportando droga durante a madrugada deste domingo (26), no município de Nova Mamoré. A operação contra o tráfico de drogas e armas de fogo, era realizada durante a noite do último (25) e madrugada de domingo (26) pelos policiais federais, policiais civis e militares lotados na 1ª Unidade Especializada de Fronteira ? Grupo de Operações Especiais e Núcleo Integrado de Inteligência da Fronteira. Ao realizarem abordagem em um dos passageiros que pretendia seguir para Porto Velho, em um ônibus que faz linha com aquela cidade, na mochila de um jovem de 21 anos foram encontradas 500 gramas de droga. O jovem foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Federal, em Guajará-Mirim, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Heliel Martins. Após o exame de corpo de delito, o acusado por tráfico internacional de drogas foi conduzido ao presídio masculino. ...