OCORRÊNCIA POLICIAIS
Esfaqueia amigo
Na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 14h30, dois colegas estavam em um bar na Rua 28, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, e faziam consumo de bebidas alcoolicas, quando por motivos fúteis se desentenderam e entraram em luta corporal. R.C.S.T. de 30 anos, estava armado com um canivete, sacou da cintura e desferiu vários golpes na vítima, conhecida por ?Neguinho?. Após cometer o crime, o agressor escondeu a arma branca e empreendeu fuga. Mas foi localizado pela polícia nas proximidades. Ele levou os militares aonde havia escondido o canivete. ?Neguinho? foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até ao Hospital Regional. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao comissariado de plantão.
Trio é preso
Três homens foram presos na noite da última da terça-feira (28), na Avenida Calama, região Central de Porto Velho, acusado de amordaçar e roubar uma família em uma residência, localizada no bairro São João Bosco. Os suspeitos abordaram a filha da dona quando estava no portão, que foi obrigada a levar os homens até o interior da residência, onde amordaçaram todos, dentre eles um casal de idosos, donos da casa e roubaram várias joias e outros objetos. Uma testemunha avistou a ação e ligou para a polícia, que agiu com rapidez e prendeu os suspeitos. Um quarto envolvido, sendo este que estava em frente da residência em um automóvel, conseguiu fugir. O trio foi identificado como L.C.F. (foragido), J.F.G. e B.H.S.O. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes onde foram autuados.
Dupla armada
Uma abordagem de rotina realizada por uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM resultou na prisão de J.T.S. de 22 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos, que estavam armados com um revólver calibre 38 municiado. A dupla foi abordada no cruzamento das Ruas Raimundo Cantúaria com Francisco Meneses, Bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho. Os suspeitos estavam em uma motocicleta e quando perceberam a aproximação dos policiais tentaram fugir. A arma foi encontrada nas vestes do adolescente, que contou aos policiais que estava tentando localizar um desafeto, para cometer o assassinato. O menor informou que estava recebendo ameaças de morte e por isso ia matar seu algoz. A dupla foi encaminhada para a Central de Polícia e ficou à disposição da Justiça.
Capota veículo
O acidente que por muita sorte resultou apenas em danos materiais aconteceu por volta do meio dia da última terça feira (28), na BR 364, próximo a avenida Mamoré. De acordo com informações da condutora, a barra de direção do carro quebrou e o veículo bateu na mureta que divide as pistas e passou a capotar. O carro capotou por pelo menos quatro vezes e ficou com as rodas para cima. Mesmo com toda a violência do acidente a motorista não ficou ferida, mas foi encaminhada para uma unidade médica por conta do susto e algumas escoriações. A mulher seguia na rodovia sentido centro da capital.
Carro recuperado
Um patrulhamento de rotina que era realizado por uma guarnição da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 33 anos identificado como D.G.A na noite da última segunda-feira (27), na confluência da Avenida Calama com Rua Daniela, bairro Aponiã, região Leste de Porto Velho acusado de praticar crime de receptação. O homem de acordo com a polícia estava dirigindo um automóvel modelo Pálio, que é produto de roubo. O acusado quando abordado disse que não sabia da procedência do carro e afirmou que tinha comprado o veículo de um desconhecido. Diante da situação o homem foi conduzido para a Central de Polícia, onde ficou preso a disposição da Justiça. O carro apreendido e ficou no pátio da delegacia aguardando a presença do proprietário.
Presa com droga
Uma equipe da PRF prendeu no último domingo (26), uma jovem de 22 anos, identificada como E.G.M., pelo crime de tráfico de drogas, quando foi flagrada na BR 364 em um táxi com 16 quilos e meio de maconha. A droga estava guardada na bagagem da jovem, que se encontrava no porta-malas do carro e quando interceptada disse que ia deixar a droga em Porto Velho. Os policiais de imediato deram voz de prisão a suspeita e conduziram-na para a Central de Polícia, onde foi registrado o crime. A jovem E.G.M. não disse para quem e nem onde ia entregar a droga.
Suspeito de homicídio
A Polícia Civil identificou o suspeito de matar o professor e contador J.S. o qual foi encontrado morto pelo irmão na última sexta-feira (24), em Vilhena ? RO. O acusado trata-se de A.P.H.S. de 20 anos. Morador da cidade de Porto Velho. Segundo informações, o acusado mantinha relacionamento com a vítima. Na ocasião, provavelmente houve desentendimento infrator e vítimas; e, por motivos ainda desconhecidos, o suspeito matou o parceiro estrangulado e com pancadas na cabeça.
Foge para a capital
Após cometer o brutal homicídio, o acusado A.P.H.S. pegou o carro e alguns pertences da vítima e fugiu para Porto Velho. Chegando à Capital, abandonou o veículo num bairro da periferia. Após, acessou o facebook e apagou todas as fotos e conversas que teve com a vítima e desapareceu. A Polícia Civil reuniu indícios suficientes contra André pela morte do professor. Com isso, pediu a prisão preventiva, no qual foi deferida pela Justiça. Se ele não se entregar nas próximas horas, será considerado foragido, e passa a ser procurado pela polícia.
Jovem é preso
Em uma ação conjunta na BR-425 e terminal rodoviário, um jovem foi preso transportando droga durante a madrugada deste domingo (26), no município de Nova Mamoré. A operação contra o tráfico de drogas e armas de fogo, era realizada durante a noite do último (25) e madrugada de domingo (26) pelos policiais federais, policiais civis e militares lotados na 1ª Unidade Especializada de Fronteira ? Grupo de Operações Especiais e Núcleo Integrado de Inteligência da Fronteira. Ao realizarem abordagem em um dos passageiros que pretendia seguir para Porto Velho, em um ônibus que faz linha com aquela cidade, na mochila de um jovem de 21 anos foram encontradas 500 gramas de droga. O jovem foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Federal, em Guajará-Mirim, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Heliel Martins. Após o exame de corpo de delito, o acusado por tráfico internacional de drogas foi conduzido ao presídio masculino. ...