Ponte sobre o Rio Machado será interditada nesta semana
> Órgãos responsáveis pela obra se reúnem hoje para apresentarem alternativas aos cidadãos
(Samira Lima) Até o final desta semana, uma das pistas da ponte sobre o Rio Machado deverá ser interditada durante o período de três meses. Órgãos públicos e empresas envolvidas no alargamento da ponte reúnem-se hoje (6) com o intuito de encontrarem meios de aliviar o já previsto caos no trânsito ji-paranaense ao longo da obra.
Os últimos detalhes do fechamento de uma das vias já estão sendo acertados. Hoje, semáforos que coordenarão a passagem de veículos sobre a ponte devem ser instalados. Segundo o chefe interino da Polícia Rodoviária Federal de Ji-Paraná, Sebastião Casaroto, a partir de amanhã (7) a ponte poderá ser parcialmente bloqueada. ?Algumas estratégias para desafogar o trânsito como o desvio de ambulâncias e outros veículos por Nova Londrina já foram cogitadas?, afirmou.
Casaroto relatou que órgãos como a Prefeitura de Ji-Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER), Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (DNIT) e a empresa responsável pela obra, a GM Engenharia, estarão presentes na reunião. ?Após esta reunião é que poderemos realmente interditar uma das pistas da ponte?, finalizou.
CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO - A Prefeitura de Ji-Paraná realizará uma campanha de conscientização da população a respeito do fechamento da ponte, que começará a ser veiculada ainda nesta semana em emissoras de TV, rádio e jornais impressos do município. Nesta campanha, serão explicados os motivos do fechamento de uma das vias e também serão apresentadas alternativas de desvio e outros meios que o cidadão terá para não enfrentar maiores transtornos no momento em que precisar atravessar de um distrito para o outro.
...