OCORRÊNCIA POLICIAIS
Morto a tiro
O 21º homicídio do ano, em Vilhena, vitimou o empresário identificado como W.F.F. de 32 anos. O crime ocorreu no começo da noite da última terça-feira (12), por volta das 18h10. De acordo com informações colhidas no local, um homem chegou a pé no ?Mercado Morette?, localizado na Rua Jamari, no bairro São José, entrou e foi direto ao caixa onde estava à vítima, que olhou para trás e foi alvejado com um tiro nas costas.
Arma na mão
Ao cair, a vítima W.F.F. levou outro tiro à queima roupa na cabeça. O empresário era ex-proprietário da Panificadora ?Mil?, no bairro Cristo Rei, na cidade de Vilhena. Após cometer o crime, o homicida colocou a arma na cintura e saiu correndo em direção a Avenida 15 de novembro. Embaixo de uma árvore, montou numa motocicleta e empreendeu fuga. A Polícia Militar foi acionada e realizou os procedimentos de praxe.
Foragido é preso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na última quarta-feira (13), o foragido da Justiça L.J.G. de 35 anos. A prisão aconteceu no km 1, da BR-364, no Posto da PRF, divisa entre os Estados de RO e MT. Segundo dados extraídos junto aos agentes rodoviários, L.J.G. tem mandado de prisão em aberto emitido na comarca de Espigão do Oeste/RO pelo crime de tentativa de homicídio. O homem já tinha sido preso em Vilhena no dia 16 de abril. Na ocasião, Ele estava saindo do estado com seu caminhão quando foi interceptado por agentes da PRF e constatado que o veículo estava com as documentações irregulares e com o mandado de prisão em aberto.
Mandado em aberto
Após dez dias na colônia penal de Vilhena, o foragido foi encaminhado à cidade de Espigão. Contudo, na tarde da última quarta-feira, L.J.G. voltou à Vilhena para retirar o seu veículo que se encontrava apreendido no posto da PRF. Novamente foi realizada uma consulta ao CNJ e constatado que havia mais um mandado de prisão por quebra de condicional. Ele não tinha autorização para sair de sua cidade. Devido à inobservância aos regimentos da lei, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e apresentado às autoridades de plantão.
Prende dupla
As prisões de homens, identificados como J.C. de 33 anos e J.A.T. de 22 anos, ambos acusados de cometerem uma tentativa de homicídio contra um desafeto aconteceram na noite de quarta-feira (13), no cruzamento das Ruas Andreia com Henrique Soro, Bairro Cuniã, região Leste de Porto Velho, após intensa perseguição. Os acusados estavam em uma motocicleta transitando em alta velocidade, depois de terem efetuados vários tiros em um jovem de 21 anos, B.H.S., no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com Rua Alba. A vítima foi alvejada em várias partes do corpo, onde caiu ao solo e ficou agonizando até ser socorrida e encaminhada para uma UPA na região.
Armas municiadas
Com os acusados os policiais apreenderem duas armas de fogo calibre 38, ambas municiadas. Os homens disseram à polícia que tentaram matar a B.H.S. devido terem rixa. Os acusados disseram, que há cerca de 20 dias, B.H.S. e um comparsa tentou matar eles a tiros e por isso decidiram armar uma tocaia e cobrar a ?pedra? (matar). Os acusados informaram a polícia o local onde o outro envolvido mora, um ponto de comércio e consumo de drogas a ?boca de fumo?. No local a polícia prendeu o acusado, que tinha em seu poder um revólver calibre 38 municiado e um saco contendo mais de 20 porções de drogas. Os envolvidos foram levados para a Central de Polícia, onde foram autuados e ficaram à disposição da Justiça.
Traficante preso
Uma equipe da Polícia Militar realizou uma ação nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), que resultou na prisão de um homem identificado como J.L.C.G. acusado de ser um dos principais fornecedores de drogas, para as ?bocas de fumo? das regiões Sul e Leste de Porto Velho. J.L.C.G. foi preso em sua residência, localizada no bairro Tucamzal, centro da capital, onde foi apreendido certa quantia em dinheiro e mais de um quilo de oxi. O acusado foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado no crime de tráfico de entorpecente e ficou à disposição da Justiça. Segundo a polícia, J.L.C.G. possui várias passagens pela delegacia e estava sendo procurado há vários meses....