PORTO VELHO
Prefeito assina ordem de serviço para implantação de rede de drenagem no Cidade Nova
(Da Redação) A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), assinou mais uma ordem de serviço para a implantação de rede de drenagem pluvial, desta vez contemplado o bairro Cidade Nova, Zona Sul da cidade. Uma cerimônia foi realizada ao final da tarde desta segunda-feira para apresentar a notícia à comunidade. O evento contou com a presença do prefeito, Mauro Nazif, do deputado estadual, Jean de Oliveira, do vereador, Pastor Delson, do secretário da Semob, Gilson Nazif e do presidente do G14 da zona sul, Vinícius Meireles.
O projeto que será executado por meio de uma empresa contratada via licitação, prevê a implantação da rede de drenagem pluvial em 24 ruas do bairro, no quadrilátero entre as vias Perci Holden, Geraldo Siqueira, Leopoldo Peres e Magno Aciolino. Orçada em R$ 1,1 milhão, o prazo de conclusão da obra é de seis meses e nela serão instalados mais de sete quilômetros de tubos estruturados de PVC de vários diâmetros para a canalização das águas das chuvas, e também serão construídas caixas coletoras de boca de lobo a cada 80 centímetros ao longo das vias e nos cruzamentos. "Este é um bairro de muitos anos e até hoje vemos as dificuldades. Nós estamos dando várias frentes de serviço com processos licitatórios distintos, são várias empresas e cada uma tem a obrigação de começar e encerrar, só receberão mediante a conclusão. Então a primeira coisa é fazer a drenagem, para em seguida trabalharmos a questão do asfalto", frisou o prefeito.
Assim como nos demais pacotes contratados, após a conclusão da drenagem, a Semob entra com a base, sub-base, pavimentação, sarjeta e meio-fio."Estamos fazendo uma coisa diferente praticada em Porto Velho, compramos a parte mais cara que são os tubos e depois licitamos apenas a mão de obra, com isso reduzimos bastante o valor do projeto e conseguimos fazer uma quantidade maior de ruas", detalhou o secretário Gilson.
Residente do Cidade Nova há quase 10 anos, Marilda Cavalcante está otimista com a presença das máquinas na região."Nunca vi uma obra sendo feita como agora, foram anos e anos de ruas alagadas e do jeito que o prefeito está fazendo hoje, não veremos isso nunca mais, a nossa realidade vai ser outra" comemorou a moradora. Com informações de Renata Beccária ? Assessoria....