Rapa Coco e Expressinho Santa Rita decidem Copa Ji-Paraná
Contrariando todas as lógicas, a final da primeira Copa Ji-Paraná de futebol amador 2015 terá o duelo entre Rapa Coco x Santa Rita B, o chamado ?expressinho? do Estância Santa Rita. Para se garantirem na decisão, os times respectivamente eliminaram na semifinal Comercial e Nova Londrina, equipes apontadas como as grandes favoritas na corrida pelo título. Com a expectativa de uma decisão forte e de muito equilíbrio pela garra das equipes envolvidas, a final entre Rapa Coco e Estância Santa Rita vai acontecer em partida única, no dia 7 de junho, no estádio Biancão.
Para chegar a decisão, as duas equipes tiveram que superar grandes barreiras. Depois de conseguir uma classificação já na última rodada da primeira fase, o Rapa Coco teve pela frente já nas quartas de final a forte equipe do Santa Rita-A, um dos times mais apontados como favorito para a conquista do campeonato. No primeiro jogo as equipes empatara em 2 x 2 e no jogo de volta o Rapa Coco surpreendeu vencendo por 1 x 0 na casa do adversário.
Já na semifinal, o Rapa Coco teve mais uma pedreira, tendo de duelar com o bem estruturado Comercial da 2ª Linha, um dos times mais vencedores dos últimos tempos. No jogo de ida, no campo da Linha Itapirema, o Comercial venceu por 4 x 3, trazendo a vantagem para o jogo de volta, no último domingo (24), em seu campo, mas acabou surpreendido, perdendo no tempo normal por 2 x 1, resultado que levou a decisão da vaga para as penalidades.
O jogo de volta entre Comercial e Rapa Coco já começou tenso, com o time da casa tendo o lateral Sidnei expulso ainda na primeira etapa. A emoção aumentou quando o goleiro Emerson falha no cruzamento e solta a bola nos pés de Nilson, que não desperdiça e faz Rapa Coco 1 x 0. Para a segunda etapa o Comercial tem nova baixa com o meia Nego saindo machucado. Ponêis incendiaram ainda mais a partida com um belo gol após fintar a zaga adversária. Nos instantes finais, em cobrança de falta, Valderez diminui, 2 x 1 resultado que levou a decisão para os pênaltis. Nos tiros livres o goleiro Emersom bate e faz Comercial 1 x 0. Ordiley empata 1 x 1, Pablinho e Partick perdem para o Comercial, Pôneis e Lambari deixam o Rapa Coco em vantagem 3 x 1, mas Ezequiel e Pombo perdem a chance de fechar a série, dando nova chance ao Comercial, que ainda encosta com Jean 2 x 3. Mas Sandro perde e Wilian garante a classificação para o Rapa Coco, placar nos pênaltis Comercial 3 x 4 Rapa Coco.
Estância Santa Rita 2 x 1 Nova Londrina
Na decisão, o Rapa Coco terá pela frente outra equipe surpreendente, o Estância Santa Rita, que passou timidamente para a segunda fase e já nas quartas de finais superou a embalada equipe do Juventude, co resultados expressivos. Na semifinal, o time de Eder Marques e Tiago Macedo pegou o Nova Londrina, uma das equipes mais regulares da competição. Contudo no primeiro jogo, na casa do adversário, o Estância Santa Rita venceu por 2 x 1, garantindo o jogo de volta com a vantagem de um simples empate em seus domínios. No entanto, o chamado expressinho do Santa Rita não quis saber da vantagem e tratou de se impor, vencendo novamente por 2 x 1 e garantindo de forma convincente a sua classificação para a grande final.
Por Chico Limeira...