OCORRÊNCIA POLICIAIS
Agride idoso
O crime que por muito pouco não tirou a vida de um idoso de 59 anos aconteceu na zona rural de Porto Velho, localizada ao longo da BR 364 sentido Cuiabá, quando um jovem de 20 anos, A.S.E. de 20 anos agrediu a vítima com dois golpes de enxada na cabeça. A vítima só não foi morta, porque o irmão do acusado interveio nas agressões. De acordo com informações policiais registradas no Bop nº 3882/2015, o acusado a e vítima estavam ingerindo bebida alcoólica, quando houve um desentendimento por conta do sumiço de uma bicicleta.
Pegou a faca
Durante o bate boca, os ânimos dos envolvidos se exaltaram e logo entraram em luta corporal. O acusado A.S.E. tomado pela fúria pegou uma faca de açougueiro e tentou matar o idoso, que conseguiu desarmar o acusado. Não satisfeito o agressor pegou uma enxada e agrediu o homem, que caiu ao solo agonizando. Testemunhas acionaram ajuda de uma equipe policial, que foi até o local e pendeu o suspeito em flagrante. O idoso foi levado para uma unidade médica e consequentemente devido as graves lesões foi transferido para o JP II. A.S.E. foi levado para a delegacia central e foi autuado no crime de tentativa de homicídio.
Furto em açougue
Na última segunda-feira (25), uma dupla foi presa após tentar furtar um açougue. Segundo informações, a dupla tentou furtar o açougue pelo telhado. O plano era entrar pelo forro do estabelecimento, desligar o alarme e sair com os objetos de valor e teria dado certo, se um dos furtadores não sofresse um acidente na saída. Após recolher os pertences do açougue, um dos homens caiu de cima do telhado ao tentar escapar do local. O proprietário do local ouviu o barulho e acionou a Polícia Militar que compareceu ao local e deparou-se com os homens ali, um deles caído e com várias escoriações pelo corpo. A dupla foi presa em flagrante. O homem ferido foi levado aos cuidados médicos e, posteriormente, preso.
Omissão de cautela
A PM prendeu na noite da última segunda-feira (26), um autônomo de 52 anos pelo crime de omissão de cautela (Art. 31, que corresponde, Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso), quando seu cachorro, da raça Pitt Bull, invadiu uma residência e tentou atacar os moradores. O fato aconteceu no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte de Porto Velho.
Cão ataca
A dona da residência invadida pelo animal conseguiu evitar que sua filha fosse atacada e acionou ajuda de uma equipe da PM. Os policiais foram ao local e deram voz de prisão ao dono do animal, que justificou que esqueceu o portão de sua casa aberta, que resultou na fuga do animal. O homem foi conduzido para a delegacia onde foi apresentado ao delegado de plantão e ficou a disposição da Justiça. Por muita sorte ninguém ficou ferido.
Moto roubada
O roubo de uma motocicleta da marca Yamaha na cor branca, modelo XJ6 N, Placa OHS-4597, registrada em Ji-Paraná, ocorreu por volta de 23 horas do último domingo (24), na Rua Manoel Vieira dos Santos (T-10), entre Curitiba e Maringá no bairro Nova Brasília, segundo distrito de Ji-Paraná. A vítima foi abordada por um homem não identificado, o qual portava uma arma de fogo e lhe subtraiu a motocicleta e o capacete. Logo em seguida, o agente evadiu-se tomando destino ignorado. A vítima está oferecendo recompensa para quem possa dar qualquer informação verídica sobre sua motocicleta.
Assalta lanchonete
Um casal ainda não identificado, um deles armado, assaltou uma lanchonete na madrugada da última sexta-feira (22). O crime ocorreu no interior da feira municipal localizada entre as ruas Princesa Isabel e JK, no centro de Ouro Preto do Oeste. A vítima de 43 anos informou aos policiais que o casal chegou a seu estabelecimento, Lanchonete Cantinho da Flora, e anunciou o assalto. O homem estava armado com um revólver de calibre não identificado e, a todo momento, apontava a arma em sua direção. Já a mulher foi quem ordenou todo o roubo e também agrediu a proprietária da lanchonete com golpes de capacete. Os assaltantes levaram a quantia de R$ 510 reais, objetos de artesanato em madeira, vários vidros de óleo de copaíba e um litro de licor. Os marginais empreenderam fuga em uma motocicleta de cor preta, modelo e marca não identificada....