Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Audiência pública debaterá anel viário

Data da notícia: 2015-05-27 11:08:10
Foto:

Os deputados presentes à sessão plenária do dia 20 de maio de 2015, na Assembleia Legislativa, aprovaram requerimento de autoria do deputado Laerte Gomes (PEN), agendando a realização de audiência pública na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, no próximo mês de junho, para discutir a obra do anel viário ji-paranaense.
O deputado Laerte Gomes, ao apresentar o requerimento, citou que a obra do anel viário está paralisada há mais de seis meses, gerando gargalo no escoamento da safra da região e do Estado de Mato Grosso, que depende da via para chegar até o porto graneleiro em Porto Velho.

Laerte Gomes salientou que a obra é de grande importância para o Estado e o atraso em sua conclusão tem causado transtornos à população de Ji-Paraná, bem como ao trânsito, pois o peso das cargas está danificando o asfalto das ruas, principalmente no período chuvoso. Esta situação, segundo ele, acaba provocando a necessidade de constantes reparos.

Outro ponto debatido e registrado em ofício protocolado na semana passada, o deputado estadual Laerte Gomes (PEN) solicitou ao governador Confúcio Moura a liberação de emenda parlamentar individual para atender a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná. O recurso a ser liberado será usado na aquisição de uma ambulância completa padrão UTI móvel.

?Assim que assumi o mandato na Assembleia Legislativa verifiquei, junto à prefeitura do município, que das muitas prioridades a UTI móvel estava no topo da lista. Esse veículo vai atender rondonienses de várias regiões do estado que são socorridos em Ji-Paraná e, muitas vezes, precisam ser transportados para Porto Velho, Cacoal e Vilhena?, justificou o parlamentar.

Economia
De acordo com o secretário de Saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki, a iniciativa do deputado Laerte Gomes vai gerar uma economia anual em torno de R$ 828 mil. O transporte de pacientes é feito, atualmente, através de contrato com empresa privada e cada viagem custa aos cofres do município R$ 4,6 mil. São, em média, 15 pacientes transportados por mês, portanto, 180 viagens por ano.
?Ji-Paraná é a segunda maior regional de saúde do estado.

Atendemos pacientes de 14 municípios e a quantidade de leitos de UTI no HCR (Hospital Cândido Rondon) é insuficiente. Há muitos casos em que o doente precisa de exames como o cateterismo e temos que enviar para Porto Velho. Hoje mesmo tive que atender a uma ordem judicial para providenciar transporte?, diz Renato Fuverki.
A economia gerada com a compra da UTI Móvel, através da emenda individual do deputado Laerte Gomes, chega em boa hora para a prefeitura de Ji-Paraná. Embora esteja em franco desenvolvimento, o município está na lista do g100, grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica.

?Com pouco dinheiro, nos resta contar com parceiros na Assembleia e no Congresso para continuarmos melhorando a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade. O deputado Laerte Gomes é, sem dúvida, um grande parceiro de Ji-Paraná. Só temos a agradecer por essa importante emenda?, disse o prefeito Jesualdo Pires. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1354 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.