MEGAFONE
CASO MAURINHO
O deputado e presidente do Conselho de Ética da ALE-RO, Valter Araújo (PTB), disse que até terça-feira, os envolvidos nas denúncias contra o deputado Maurinho Rodrigues (PSDB), serão ouvidos pela equipe de trabalho que preparará um relatório completo para ser apresentado no prazo regimental 30 dias. Ele disse que as denúncias serão analisadas criteriosamente e que, o deputado Maurinho deve preparar defesa, para rebater as acusações que lhe pesam.
MAIS UM?
Setores da imprensa portovelhense, divulgaram ontem notícias de que o deputado estadual Maurão de Carvalho também teria sido denunciado por falta de decoro. De acordo com a denúncia, o deputado teria contratado sua própria esposa como assessora de seu gabinete com o salário de R$ 4.400,00. Nas eleições passadas, Maurão foi preso no município de Ministro Andreazza pela PF, suspeito pela compra de votos.
INVASÃO INDÍGENA
http://www.premioibest.com.br/ibest/busca.action?query=rondoniagoraCerca de 35 índios de várias etnias de Rondônia invadiram a sede da Seduc, ontem, em Porto Velho. Armados com flechas, eles reivindicavam a nomeação de Wellington Gavião para a Comissão de Educação Escolar Indígena e reclamam que o pleito estava para ser atendido desde o último mês de novembro. Os índios isolaram o prédio e não permitiam a entrada e saída de funcionários ou visitantes.
CURSO DO PMDB
O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães realizam hoje (12), a partir das 8h, na Câmara Municipal de Cacoal, o Encontro Estadual para apresentar o curso de formação política idealizado pela FUG e o PMDB Nacional em parceria com a UNB, através do Ensino a Distância. O encontro também visa estimular os diretórios municipais a realizarem o curso, promovendo a formação política, capacitando militantes, dirigentes e titulares de mandatos eletivos para a hegemonia político-partidária nacional.
NOVO RECEITAFONE
A Receita Federal alterou o número de atendimento ao público. Desde ontem, sexta (11), o contribuinte interessado em tirar dúvidas deverá ligar para o número 146. Se feita de um telefone fixo, a ligação será gratuita. Se feita de telefone celular, pelo novo sistema, o preço cobrado será o mesmo de uma ligação local.
MUDANDO A HORA
O Senado aprovou um projeto de lei que reduz o fuso horário do Acre e de 46 cidades do Amazonas em relação ao horário oficial de Brasília, que cairá de duas para uma hora. O projeto, aprovado pelo Senado na noite de quarta-feira (9), segue agora para a sanção presidencial. A proposta também atinge o Estado do Pará, que ficará todo com o mesmo fuso horário de Brasília. Os objetivos do projeto são facilitar o transporte aéreo, as comunicações e a integração com o sistema financeiro nacional.
...