MOÇÃO
Câmara homenageia Assembleia de Deus pelos 50 anos em Ji-Paraná
(Da Redação) A Câmara de Vereadores de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos para homenagear a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) de pelos 50 anos de instalação da denominação no município. A sessão reuniu fieis, líderes religiosos, além de vereadores e deputados.
O propositor da homenagem foi o vereador Edilson Vieira (PMDB). ?É uma honra muito grande para mim, que faço parte dessa igreja, poder homenageá-la quando ela completa seus 50 de Ji-Paraná?, disse o vereador.
Participaram o presidente da Casa, Nilton Cezar Rios (PSB) e os vereadores Jessé Bitencourt (PDT), Joaquim Teixeira (PMDB), Joziel de Brito (PMDB), Paulo Moura (PSB) e Lincoln Astrê (PP). Também estiveram presentes os deputados estaduais, Maurão de Carvalho (PP) e Só na Bença (PMDB), e o secretário regional de governo, Romildo Pereira.
O processo de implantação da denominação foi iniciado no ano de 1964, período em que o Estado de Rondônia ainda era Território Federal. ?A história da Assembleia de Deus se confunde com a história do município de Ji-Paraná, pois, os pastores ajudaram a construir a história da antiga Vila de Rondônia. Foram homens que vieram na época dos assentamentos que o Incra fez na região e vivenciaram todas as dificuldades comuns aos pioneiros da época, mas com a missão de trazer a pregação do evangelho, o que acabou prosperando, e hoje, completamos nosso Jubileu de Ouro?, ponderou Silas Queiroz, pastor auxiliar da denominação.
A IEAD, no Brasil, possui cerca de 12,3 milhões de fieis, de acordo com o senso de 2010 do IBGE. Em Ji-Paraná, entre membros e congregados, a igreja possui mais de 16 mil integrantes. Desse quantitativo, entre obreiros e obreiras, como são chamados os que exercem algum cargo administrativo na igreja, o número passa de 1 mil. A denominação está presente em todos os 40 bairros da cidade. Onde não possui templos, tem pontos onde são realizadas as reuniões espirituais. Toda essa estrutura é coordenada e liderada pelo pastor Sadraque Muniz há 10 anos. ?Para mim, que já pertenço à igreja em Ji-Paraná, a mais de 40 anos, poder ter acompanhado toda a evolução, e ainda por cima ser o pastor presidente, é muito honroso. Só tenho que agradecer a Deus por fazer a obra dele também prosperar aqui?, analisou.
Para comemorar o Jubileu de Ouro da instalação da denominação em Ji-Paraná, foi realizada no sábado e domingo, no Centro de Convenções da Igreja uma festa com a participação de lideranças da denominação nas cidades vizinhas. A organização trouxe para o evento o pastor Yossef Akiva, para fazer as ministrações bíblicas, e o cantor Matos Nascimento. Com informações da Assessoria....