OCORRÃNCIA POLICIAIS
Operação Ilegitimitate
Na manhã da última segunda-feira (01/06) foi desencadeada pelo Ministério Público e PolÃcia Civil de Ariquemes/RO a Operação Ilegitimitate, que objetiva desvendar crimes contra a Administração Pública na Prefeitura de Monte Negro/RO. Durante as diligências foram investigados crimes no âmbito da Administração do MunicÃpio de Monte Negro, onde se colheu fortes indÃcios da prática de falsidades documentais, supressão de documentos públicos, usurpação de função pública, fraude à licitação e peculato.
Sumiço de processos
Verificou-se, ainda, contratações direcionadas de pessoas jurÃdicas que pertencem a familiares de Agentes Públicos e, ainda, o sumiço desses e de outros processos administrativos de contratações públicas quando requisitados pelo Ministério Público. Também se constatou a forte ingerência de pessoa não investida em cargo público, mas que exerce poder de mando na Administração Municipal, ordenando pagamentos, manuseando documentos públicos e coordenando serviços, além de direcionar contratações públicas junto a empresários locais.
Cumpre mandados
Foram cumpridos durante a ação cinco mandados de busca e apreensão, sendo um destes na Prefeitura de Monte Negro e os outros em residências e empresas supostamente envolvidas nos esquemas. Nestes locais vários documentos e processos foram apreendidos, os quais poderão materializar os crimes. Houve, também o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de F.R.M. e da notificação de vários investigados para oitivas. Participaram da operação 42 policiais civis, duas promotoras e um agente de diligência, os quais trabalharam em 13 viaturas.
Denarc apreende
Na tarde da última sexta-feira (29/05) a PolÃcia Civil logrou êxito em prender em flagrante as acusadas E.M.C. de 36 anos e L.N.M. de 29 anos, apreendendo com as mesmas 15,065 quilos de maconha. A referida droga foi encontrada na casa de E.M.C. localizada na Rua Pernambuco, no Bairro Nova Esperança, em Porto Velho/RO, o local era uma provável boca de fumo. Além da maconha, também foi apreendido alguns gramas de cocaÃna, ácido bórico e alguns apetrechos utilizados na mercancia de drogas.
Pego com maconha
Ainda, através de investigações desencadeadas pela equipe do Denarc, equipes da PC e PRF de Vilhena apreenderam 35 tabletes de maconha, o que corresponde a 12,60 quilos de entorpecente. Neste ato foi presa em flagrante uma jovem de 19 anos. As equipes do Denarc tem trabalhado diuturnamente no combate ao tráfico de drogas, não só nesta capital, mas em todo o estado de Rondônia, para o êxito das ações a integração entre as PolÃcias é essencial.
Presa com droga
Um trabalho de investigação feito por agentes do Delegacia de Narcótico - Denarc resultou na prisão de uma jovem identificada como T.N.S. de 20 anos, acusada de praticar crime de tráfico de drogas. A jovem foi presa em sua residência localizada no bairro Nova Floresta, região Sul da capital no inÃcio da noite da última segunda-feira (1). Com a suspeita os agentes apreenderam mais de 200 gramas de cocaÃna e a quantia de R$ 2.150.00 em espécie e vários objetos para confecção de trouxinhas de drogas. A jovem assumiu ser dona de todo o material apreendido e foi conduzida para a delegacia especializada, onde foi autuada no crime de tráfico de drogas.
Prende estelionatário
Na última segunda-feira (01/06) a PolÃcia Civil de Ji-Paraná/RO, prendeu em flagrante R.M.G. de 42 anos, pelo crime de Estelionato. Há indÃcios de que o indigitado aplicava golpes nos estados de Rondônia e Mato Grosso. Na semana passada R.M.G. esteve em Ji-Paraná, onde comprou um carro com um cheque pré-datado, convencendo a vÃtima a finalizar o negócio. Então, Rogério foi embora com o veÃculo comprado e prometeu retornar esta semana para transferir os documentos. Ao consultar o referido cheque a vÃtima constatou que o mesmo era roubado, por isso registrou ocorrência policial na 1ª DP.
Outros golpes
Na última segunda-feira (01) o suspeito R.M.G. retornou para realizar a transferência do veÃculo, porém ao chegar ao local foi abordado pelos policiais e conduzido à delegacia. A equipe realizou algumas diligências e verificou que o acusado R.M.G. aplicou golpes em Rondônia e Mato Grosso. Além de constatar que em 2009, ele comprou um carro naquele mesmo municÃpio e pagou com um cheque roubado....