PRF alerta condutores sobre desvio na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal está divulgando para população que em virtude das obras de duplicação na Ponte do Rio Machado, a serem realizadas nos próximos três meses, na Br 364, Km 342, em Ji-Paraná(RO), a ponte será parcialmente interrompida no sábado (10) e que haverá um trajeto alternativo (desvio) que será utilizado pelos veículos. O controle do trânsito no desvio contará com apoio da Polícia Militar em virtude do trecho ser rodovia estadual.
O desvio é de 59 km, ou seja 12Km a mais do que o percurso efetuado pela BR364. Porém, o viajante ganhará no tempo em que iria ficar parado no engarrafamento da ponte.
Para quem vem de Vilhena sentido Porto Velho, no Km 305, antes de Presidente Médici, próximo a um posto de combustível o motorista deverá entrar a esquerda na Br 429 seguindo por 12 Km, entra-se a direita acessando a RO 135, passando pelo distrito de Nova Londrina até chegar em Ji-Paraná no Anel Viário, no Km 349 da BR 364. O percurso conta com aproximadamente 8 Km de estrada de terra. O acesso alternativo estará sinalizado.
No sentido Porto Velho -Vilhena, deverá se efetuar o caminho inverso, acessando em Ji-Paraná pela RO 135 no anel viário, até a BR 429, voltando para a Br 364.
Com vistas a fluidez no trânsito e evitar maiores transtornos a PRF recomenda aos viajantes que utilizem o desvio com vista a evitar transtornos como engarrafamentos.
TRANSPORTE - Visando adequar o transporte urbano a PRF se reuniu com a EMTU - Empresa Municipal de Trânsito Urbano e representantes dos moto taxistas e ônibus locais em busca de soluções para o transporte público ficando acordado que o transporte será feito em cada distrito, para que se reduza o fluxo de veículos na ponte. As pessoas atravessarão a ponte a pé para fazer baldeação, um percurso de 500 metros, porém evitarão ficar mais de uma hora no engarrafamento.
...