Correio Popular Notícia



MODERNIZAÇÃO
Ministro Mangabeira Unger trata de temas educacionais e o agronegócio rondoniense

Data da notícia: 2015-06-12 10:28:03
Foto:

(Da Redação) Com o propósito de manter o desenvolvimento de políticas públicas em consonância com a Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo federal (SAE), o secretário chefe da Casa Civil de Rondônia, Emerson Castro, reuniu-se na última terça-feira (9) com o ministro Mangabeira Unger.
Em agradecimento ao período em que o ministro esteve no Estado, Emerson Castro fez um retrospecto do legado produzido por ele. ?O Mangabeira Unger foi o responsável pelo pensamento moderno de Rondônia e as bases de desenvolvimento de curto e longo prazo foram pensadas por ele e pelo governador Confúcio Moura?, disse.
Unger pediu dados das políticas de regularização fundiária, recuperação de terras e pastagens degradadas. Castro apresentou números que tornam Rondônia como um dos principais Estados do país na questão de regularização urbana e rural, falou das usinas de calcário que têm promovido um impulso no agronegócio rondoniense.
O ponto alto da reunião foi a política de educação, e o secretário falou da filosofia implementada da educação libertadora e transformadora do modelo da Escola Anísio Teixeira. ?Preparamos o jovem para o mundo com ensino da língua inglesa, intercâmbio internacional e atividades que desenvolvem o pensamento crítico e o empreendedorismo globalizado?, explicou.
Emerson Castro colocou-se à disposição do ministro e solicitou que as políticas inovadoras da SAE sejam implementadas no Estado, tanto na área da educação quanto desenvolvimento no campo agropecuário. Também participou da reunião a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel. Com informações de Alex Nunes ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1368 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.