Correio Popular Notícia



SAÚDE
Prefeitura investe R$ 540 para oferecer partos humanizados

Data da notícia: 2015-06-17 10:48:00
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Ji-Paraná terá em breve uma unidade especializada para realização de partos. O Centro de Parto Normal representará uma nova realidade no atendimento às gravidas atendidas pelo Hospital Municipal de Ji-Paraná. O diferencial deste centro é o ambiente apropriado que irá oferecer bem-estar e tranquilidade às gestantes. A intenção é humanizar e melhorar a assistência à gravidez, ao pós-parto e ao bebê.
No local a mãe será assistida por enfermeiras obstetras e todos os equipamentos necessários para o monitoramento do trabalho de parto e assistência à mulher e ao recém-nascido, visando garantir o máximo de conforto. Os procedimentos sempre serão de forma natural e com a presença do acompanhante indicado pela parturiente. Como o centro está sendo construído anexo ao Hospital Municipal, quando houver a necessidade de intervenção médica prontamente ocorrerá o atendimento pelos médicos do HM e , se houver necessidade, a gestante será encaminhada ao centro cirúrgico.
Em Ji-Paraná a prefeitura está investindo R$ 540 mil na construção do Centro de Parto Normal, sendo recursos de emenda parlamentar o deputado federal Marcos Rogério (PDT) e contrapartida da prefeitura.
O prefeito Jesualdo Pires (PSB), o deputado Marcos Rogério (PDT) e o vereador Joziel Carlos de Brito (PMDB) estiveram vistoriando a obra, e segundo relataram, se a empresa mantiver o ritmo de trabalho, o centro deverá ser entregue antes do prazo de 180 dias estipulado no contrato. A construção está bem adiantada, na próxima semana a empresa deverá iniciar a cobertura do telhado e o contra piso.

Projeto
Conforme o prefeito, o projeto prevê a construção de oito apartamentos individuais, ala administrativa e recepção. ?É um recurso que o deputado Marcos Rogério e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde lutaram muito para conseguir, devido á importância singular deste projeto: oferecer uma atenção diferenciada às mães durante o nascimento de seus filhos?, comentou Jesualdo Pires.

Acolhimento Especial
Para o deputado Marcos Rogério, a implantação do Centro de Parto Normal significa um acolhimento especial as gestantes pelo município de Ji-Paraná, oferecendo assistência obstétrica voltada exclusivamente às necessidades da parturiente e também do recém-nascido. ?Não estamos falando apenas de melhorias físicas e estruturais. O Centro representa que as gestantes serão atendidas com dedicação especial, num momento que é marcante para ela e para toda a família?, ressaltou Marcos.

Importante
Já o vereador Joziel Brito, lembrou que o Hospital de Ji-Paraná realiza anualmente mais de 2500 partos, dos quais cerca de 48% são partos normais. ?Por isso, a importância desses recursos para a construção do centro. Temos em nosso hospital uma demanda muito grande na maternidade. Ji-Paraná recebe gestantes de diversos municípios e agora a cidade poderá melhorar este atendimento?, comemorou.

Fonte:






Noticia vista 1339 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.