Marcos Birigui reassume comando técnico do VEC
(Da Redação) O técnico Marcos Birigui está de volta ao comando do Vilhena E.C.. O treinador desembarcou a cidade na manhã de terça-feira (23), garante querer ajudar o clube a conquistar mais um título, mas afirma que ainda não conversou com a diretoria sobre salário, e que aceitou o convite por amor ao time. O técnico esteve a frente do Vilhena no Campeonato Rondoniense 2013 e 2014, quando o VEC conquistou o pentacampeonato. A diretoria do clube vilhenense, chamou o técnico de volta depois que o time perdeu o título do returno para o Genus. A equipe estava sob o comando de Alex Carioca, que assumiu interinamente desde a saída de Márcio Bittencourt.
?Sempre gostei do VEC, e acompanhava mesmo quando estava em outro clube. Vilhena está no meu coração. O amor que tenho pela cidade, pelo torcedor do VEC, me trouxe de volta. Contratos em termos financeiros, nem conversamos. Só pediram para eu chegar o mais rápido possível. Peguei um avião em São Paulo e estou aqui?, explica.
Quando questionado sobre os problemas financeiros que o clube enfrenta, Birigui diz que é preciso ter foco e não deixar que os problemas extracampo influenciem nos resultados. Ele destaca que já trabalhou com a maioria dos jogadores, e que o time precisa ter tranquilidade neste momento de decisão.
?Sabemos das dificuldades. A parte financeira, que os jogadores estão vivendo, teremos que deixar de lado. Tem que se buscar algo mais na carreira, que é ser campeão. Estar no pódio não há dinheiro que pague. Ninguém me escondeu nada. Estou aqui porque gosto do Vilhena, e quero que o VEC continue campeão?, enfatiza.
Alex Carioca, que atuou como técnico interino, continua na comissão técnica, segundo Birigui. A meta agora é trabalhar juntos para vencer os dois jogos que definem o campeão rondoniense e a representante na Copa do Brasil. O comandante salienta a evolução do Genus no Rondoniense, mas quer repetir as vitórias do passado.
?Aqui eu fui muito feliz! 2013 e 2014, conseguimos dois campeonatos: uma brilhante Copa do Brasil, uma boa participação na Copa Verde. Tenho boas lembranças. Vamos focar no Rondoniense, e depois pensar na Série D?, conclui. Com informações do Globoesporte.com....