Jairo recebe maquinário sucateado em São Francisco
O prefeito do Município de São Francisco Guaporé, Jairo Farias, assustou-se ao ver o estado de abandono e sucateamento das maquinas que recebeu na prefeitura. Acompanhado do novo secretario municipal de Obras, Nelcir Polita, Jairo visitou a garagem da Secretario e não imaginou que encontraria tantas máquinas quebradas, abandonadas, depenadas e sucateadas. No local, tratores, carros, ambulâncias, camionetes e ônibus mostram o descaso com o patrimônio público.
Jairo encontrou veículos batidos e danificados, e entendeu uma parte dos problemas da área de saúde, já que, no pátio da Secretaria de Obras se encontram quatro ambulâncias de varias marcas, compradas dentre os anos de 2002 e 2007, encostadas, sem pneus e com motores fundidos. O abandono também atingiu o maquinário pesado do Município, pois, no local também se encontram uma patrol, um caminhão basculante, um caminhão de carrocerias e um trator esteira, abandonados e sem manutenção.
Indignado, o prefeito disse: ?Não podemos aceitar uma situação dessas. O que vimos aqui, irá marcar a minha vida. Jamais quero terminar uma administração deixando problemas como esses. Quem sofre com a falta de responsabilidade não são os políticos, mas sim a população. E isso não podemos admitir?. Jairo apontou, como exemplo do descaso, as ambulâncias e os ônibus encostados. ?Um absurdo que não pode acontecer em setores tão sensíveis e necessitados de investimentos sérios?, afirmou o prefeito de São Francisco Guaporé, que salientou ainda que sua expectativa era encontrar, pelo menos, uma pequena quantidade de equipamentos em condições de uso. ?É inadmissível que um município que arrecada R$ 1,2 milhão por mês, esteja com suas máquinas nesta situação. Isso é desrespeito com o imposto que o povo paga?, completou.
RECURSOS - Segundo o prefeito, a solução do problema precisa ser encontrada o mais rápido possível. ?Temos que buscar alguma forma de resolver o problema. Não podemos deixar nosso município sem condições de atender as necessidades da população. Nos próximos dias buscaremos em conjunto com o vice José Elias e os vereadores debater o assunto. O caminho é buscarmos, unidos e fortalecidos, apoio e recursos tanto na esfera estadual quanto federal?. (Com informações da Assessoria/Correio do Vale).
...