Civil investiga desaparecimento de professor
(PBurgente.com) Está desaparecido na Região de Pimenta Bueno, Adélio Maibuk, de 51 anos, professor e bibliotecário na Escola Marechal Cordeiro de Farias e funcionário da Prefeitura Municipal pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI. A família relata que o Bibliotecário saiu de casa às 13 horas do último dia 30 de dezembro para comprar rejunte para azulejos, e providenciar documentos do serviço pela prefeitura, desde então não se tem mais notícias concretas do que possa ter acontecido.
Apenas a sua moto foi encontrada no dia 31 de dezembro as 5:30 horas da manhã em frente a Cerealista Sônia, com a chave na ignição e capacete. Outro fato intrigante foi um saque no valor de R$ 600,00 efetuado no Banco do Brasil, registrado pelas câmeras as 13:07 horas.
Desesperada a família procura por qualquer informação sobre Adélio. O bibliotecário é muito conhecido em toda Pimenta Bueno, por também trabalhar com entrega de leite e venda de mel.
De acordo com a família, Adélio Maibuk tinha o costume de sair e voltar tarde para casa, devido os seus afazeres em suas propriedades como no sítio e chácara, localizados próximos da cidade. Logo após a moto ser encontrada, o desaparecimento foi comunicado na delegacia de Polícia Civil, e as buscas intensificadas, principalmente nos locais onde o professor mais frequentava.
Desde o desaparecimento, de forma misteriosa, as buscas na tentativa de localizar Adélio Maibuk não pararam, já tendo sido atingindo um raio de 30 quilômetros, abrangendo rios, estradas, matagais e construções abandonadas por equipes compostas de parentes, amigos e voluntários.
Qualquer informação poderá ainda ser repassada à Polícia Civil que está investigando o desaparecimento. Centenas de pessoas tem comparecido à casa do bibliotecário diariamente em busca de alguma notícia, fator que tem deixado ainda mais apreensiva toda a família. Os telefones de contatos são: 3451-2851 ou 8411-8281, além de delegacias mais próximas.
...