Lojistas oferecem descontos de até 50%
> Lojas já registram altas de até 40% nas vendas em relação a dezembro
Depois da forte movimentação no comércio de Ji-Paraná devido ao Natal e ao Ano Novo, as lojas, principalmente de confecções e calçados, já começaram a oferecer aos clientes diversos descontos e facilitações de pagamento. Os ji-paranaenses podem adquirir produtos até pela metade do preço da etiqueta.
Quem guardou uma parte do 13.º salário ou controlou a ansiedade e decidiu comprar só agora, poderá aproveitar os descontos. A loja Carmen Steffens colocou todos os itens da coleção passada pela metade do preço antigo. São calçados, bolsas e roupas, que também podem ser comprados a prazo, com 40% de desconto.
A boutique Kassys também colocou vestidos, blusas e uma grande quantidade de jeans em promoção. Pagando à vista, o desconto também é de 50% no valor total. Roupas de marcas como Tráfico Z e Regina Salomão podem ser pagas em duas vezes. As vendas da Kassys boutique já aumentaram em 40% desde o início da promoção.
A partir de segunda-feira (19), a loja Mery & Cia iniciará um bazar que colocará todas as peças do estabelecimento com 50% de desconto. Roupas de coleções do Snoopy, Pantera Cor de Rosa e outros entrarão na promoção, que durará até o dia 31 deste mês.
PARA ATRAIR O CLIENTE - Na hora de colocar a loja em evidência e começar as promoções, o lojista devem encontrar uma maneira de se diferenciar, buscando formas de potencializar a sua liquidação. Para o especialista em vendas e autor do livro Como vender seu produto ou serviço como algo concreto, Dominic de Souza (São Paulo/SP), a melhor estratégia é o convite para a experimentação. ?Hoje o consumidor tem de vivenciar o produto, experimentar. Estamos facilitando tanto para o cliente que tiramos o prazer de comprar?, explica o autor.
Ele diz que é preciso deixar o cliente mais à vontade na loja, focando em atender quem já está decidido e apenas direcionar quem ainda não se decidiu. ?Ofereça o seu nome e deixe o resto por conta do cliente. Depois de anunciar-se, permita que o cliente peça sua ajuda, caso contrário deixe-o comprar?, ensina. Para obter bons resultados, Souza sugere que a loja crie cenários de experimentação e use o nome do cliente o máximo de tempo que puder, para tornar o clima mais informal.
COMO ECONOMIZAR - Já o consumidor deve aproveitar o momento e economizar. O PhD em Economia Roberto Camps Moraes, orienta a barganhar e sempre conseguir alguma vantagem quando a compra for à vista. ?Eles precisam vender para desovar os estoques. Inclusive, quem pensa em deixar as compras para mais tarde, deve fazer agora. Em março os preços deverão estar superiores?, ressaltou.
...