Segundo Distrito terá pronto-socorro
> O centro de saúde terá consultórios odontológicos, ala de fisioterapia e pediatria
O Centro de Saúde L-1 Maringá está passando por reformas para tornar-se um centro de pronto atendimento. O local terá centro odontológico, alas de fisioterapia, fonoaudiologia e pediatria. As mudanças estavam previstas para serem encerradas em julho, porém, devido ao fechamento de meia pista da ponte sobre o Rio Machado, os trabalhos estão em ritmo acelerado e a obra deverá ser entregue no dia 1° de fevereiro.
O L-1 Maringá fará atendimentos de primeira urgência, como internar pacientes durante um curto prazo, apenas para observação e demais cuidados emergenciais, sem que os pacientes do 2° distrito precisem cruzar a ponte, durante 24 horas por dia. De acordo com o secretário de saúde, José Batista, um dos objetivos da reforma é diminuir o fluxo de pessoas do Hospital Municipal (HM). ?Casos mais urgentes receberão os primeiros socorros e serão conduzidos até o HM, onde receberão os devidos cuidados?, explicou. Batista lembrou também que o Centro de Saúde do Km 5 fará os mesmos tipos de atendimentos, das 7h às 19h.
No L-1 Maringá já existe o serviço de exames laboratoriais. Os profissionais de fisioterapia e fonoaudiologia também já estão atendendo. Ao final da reforma, existirá o setor de pediatria, que terá seis leitos; o de fisioterapia, que atenderá lesões respiratórias, motoras e ortopédicas; o de odontologia terá sete gabinetes odontológicos. Os pacientes poderão fazer tratamento de canal, restaurações, cirurgias traumo-faciais e outros. Também haverá o setor de raio-x.
NOVA ESTRUTURA - Foram adicionados 12 leitos nas enfermarias, que foram divididas em alas masculinas e femininas. Aproximadamente 57 funcionários, divididos entre clínicos gerais, fisioterapeutas, dentistas, fonoaudiólogos, técnicos em enfermagem e enfermeiros trabalharão no local.
...