Festival de Flores atrai ji-paranaenses
> A organização espera um público de 50 mil pessoas no Gerivaldão
(Samira Lima) Teve início ontem (21), o 1° Festival de Flores de Ji-Paraná, realizado no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão. Além das 400 espécies de flores, plantas ornamentais e ervas aromáticas vindas de Holambra e que estavam expostas no local, há também exposição de fotografias, artesanato e acessórios para jardinagem.
Segundo um dos coordenadores do evento, Carlito da Silva, ontem (21) chegariam mais duas carretas trazendo flores para o festival. ?Estaremos repondo o estoque para que o comprador tenha sempre flores de primeira qualidade?, explicou. Silva contou que estão disponíveis no festival diversas plantas exóticas, como orquídeas e bonsais de pé de jabuticaba e romã.
Durante o evento, são esperadas aproximadamente 50 mil pessoas, com maior público durante o final de semana. ?Em Vilhena, que é uma cidade menor que Ji-Paraná, reunimos 40 mil pessoas?, completou Carlito.
O 1° Festival de Flores de Ji-Paraná, que vai até o próximo domingo (25), tem como objetivo levantar fundos para a melhoria das instalações do Centro Espírita Beneficente da União do Vegetal (UDV), que faz trabalhos beneficentes com a população, porém ainda não conta com uma estrutura física que acolha todos os seus projetos sociais.
ARTESANATO ? Acontece, juntamente com o festival de flores, a 49ª Feira de Artesanato do Centro Cultural dos Artesãos de Ji-Paraná. O presidente do Centro, Osmar Sanchez, falou sobre a feira. ?Estamos vendendo nossas peças com preços mais baixos que o comum. Nosso intuito é incentivar a cultura no município?, afirmou.
Estão sendo expostas telas, peças em madeira, cerâmica, bijuterias e bonecas de pano, entre outros. Há também a banca de camisetas com imagens de santos e outras figuras sagradas. Os preços variam de R$ 20 a RS 40, dependendo do tamanho da estampa.
...