MEGAFONE
SITUAÇÃO ELEITORAL
O TRE/RO alerta os eleitores para que fiquem atentos ao prazo para solicitação de inscrição eleitoral, bem como transferência de domicílio ou alteração de local de votação dentro do mesmo município. O prazo este ano vai até o dia 7/05 (quarta-feira), quando se encerram a inscrição eleitoral, transferência de domicílio eleitoral e alteração de local de votação dentro do mesmo município.
DESENVOLVIMENTO RURAL
A 1ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Rondônia será realizada nos dias 15, 16 e 17 de abril, na sede social do Sintero, em Porto Velho, com a participação de 270 pessoas, entre delegados de todo o Estado e representantes de instituições. O evento é uma das etapas para a formulação da política nacional para a área que busca contemplar todas as forças sociais e diversidades regionais.
VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA
Com um torneio de futebol e outro de vôlei entre as equipes das Subseções do interior, a Seccional OAB-RO dará continuidade dia 18 de abril, em Ji-Paraná, à campanha de conscientização da sociedade sobre a importância da valorização da advocacia como garantia dos direitos dos cidadãos. O evento será às 19h, na sede da AABB, onde acontecerá show musical com a Banda Estróina (ex-BR 80).
CASSADO
O TRE/RO cassou, por unanimidade, o mandato do vereador Jurandy Carlos Chisté, da Câmara de Vereadores de Nova Brasilândia. O relator do processo foi o Juiz Federal Élcio Arruda. A Câmara de Vereadores agora tem 10 dias para empossar o primeiro suplente.
CONDENADO
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Ariquemes (RO), Janatan Roberto da Igreja, ao pagamento de R$ 21.601,99, valor atualizado. O tribunal encontrou irregularidades na prestação de contas do convênio firmado entre o município e a Funasa, cujo objetivo era o combate à malária na região. As principais irregularidades apontadas pelo relatório foram o sobrepreço na compra de dez pulverizadores e a aquisição de quatro motocicletas em firma que não faz parte do ramo de veículos.
RENEGOCIANDO
O governo federal espera renegociar contratos do Financiamento Estudantil (Fies) a partir de maio deste ano. Antes a lei não permitia, o que agora somente será possível graças a uma lei aprovada no ano passado. A CEF deve propor que a dívida seja refinanciada e os prazos, alongados.
...