Correio Popular Notícia



TURISMO
Deputado participa de debate sobre free shoppings nas fronteiras

Data da notícia: 2015-10-19 11:36:59
Foto:

(Da Redação) Parlamentares de nove estados brasileiros que tem municípios fronteiriços estão reunidos em Foz do Iguaçu discutindo as regras para implantação dos chamados free shoppings nos municípios gêmeos. Convidado para representar Rondônia, o deputado Dr. Neidson (PTdoB), busca assegurar esses benefícios, especialmente para Guajará-Mirim gêmea de Guayaramerin, cidade boliviana.
A lei, aprovada e promulgada em 2012 estava em estado de espera devido a temas polêmicos que não agradavam à política dos estados e municípios contemplados. A previsão é de que sejam beneficiados 28 municípios de nove estados que são integrados geograficamente a cidades de outros países e que sofrem com a concorrência dos vizinhos.
Um dos pontos polêmicos que foi acertado pelos parlamentares e pelo representante da Receita Federal no evento, era de que somente os passageiros em viagem internacional poderiam comprar nesses free shoppings. Não aceita a cláusula, ficou assegurado pelo membro da RF de que qualquer pessoa, moradora ou não do município poderá efetuar suas compras.
Ficou definido também no encontro, que a cota para compra nos free shoppings será de 300 dólares, porém uma única compra poderá ser feita durante o mês, mesmo que não atinja a cota. O lado bom é que, além de poder comprar os 300 dólares no free shopping, o morador ou visitante poderá atravessar a fronteira e comprar no País vizinho com a cota da aduana.
Neidson disse que, com certeza, a implantação dessa área de produtos importados em Guajará-Mirim, trará de volta a exuberância da cidade com milhares de turistas fazendo suas compras dos dois lados da fronteira. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1355 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.